DestaqueEsporte

FUTEBOL. Técnico Daniel Franco quer transformar a Baixada em “caldeirão” contra o Pelotas, domingo

Para o treinador, time iniciou bem mas precisa do apoio do torcedor em casa

Alvirrubro pode confirmar no Estádio Presidente Vargas o retorno à primeira divisão após 13 anos (Foto Renata Medina/Inter-SM)

Por Pedro Pereira

Por conta do empate sem gols com o Pelotas no Estádio Boca do Lobo, o Inter de Santa Maria segue vivo e terá a chance de confirmar o retorno à primeira divisão do Campeonato Gaúcho em casa. Na noite da segunda-feira (22), o Alvirrubro foi à Região Sul do Estado encarar o “Áureo-Cerúleo” pelo duelo de ida das semifinais da Divisão de Acesso e, neste domingo (28), recebe os rivais na Baixada Melancólica para a partida de volta, que determina quem ascende à elite.

Em coletiva de imprensa logo após o apito final, o técnico Daniel Franco definiu o resultado em solo pelotense de forma positiva – e por várias razões. “A equipe se comportou extremamente bem. Se analisar o contexto geral do jogo, super bem. Nossa parte defensiva sobressaiu, o nosso meio de campo sobressaiu e depois, quando a gente coloca o tripé (três jogadores no ataque), fica mais consistente ainda”, declarou o treinador.

Diante do Pelotas, o comandante iniciou a partida com a mesma escalação que vem sendo utilizada de maneira constante, do meio da fase de grupos para cá: Rafael Copetti; Mizael, Rodrigo Augusto, Tairone e Márcio Goiano; David Cunha, Allan Christian, Fabrício Lusa e Jean Roberto; Jarro e Michel. Contudo, em dado momento, Franco opta por substituir o volante Fabrício Lusa pelo atacante Tcharles, a fim de dar mais poderio ofensivo à equipe.

Na visão do técnico, embora não tenham sido surpreendidos, talvez tenha faltado um pouco de concentração por parte dos santa-marienses na metade inicial do confronto, visto que o Áureo-Cerúleo controlou grande parte das ações. “No segundo tempo, a gente conseguiu ‘acender’ no vestiário”, garantiu o treinador, que evidencia a evolução do time alvirrubro na volta do intervalo.

Inter-SM do zagueiro Rodrigo Augusto deixou o Estádio Boca do Lobo com o 0 a 0 (Foto Renata Medina/Inter-SM)

Restando um minuto para acabar o período normal do embate, o zagueiro Tairone, após errar o tempo da bola, acertou um chute na cara do camisa 10 pelotense Vitor Júnior, recebeu o cartão vermelho e, consequentemente, está fora da briga final pelo acesso. Ao todo, o atleta entrou em campo 14 vezes nesta temporada e marcou dois gols, estando atrás somente do também defensor Rodrigo Augusto em aparições, visto que este último disputou 15 partidas.

Jean Pablo, que assumiu a função do jogador já no Estádio Boca do Lobo, deve naturalmente começar como titular no confronto do fim de semana. Apesar do acontecido, Franco assegura: “a gente conseguiu suportar bem as investidas do adversário e levamos um empate para Santa Maria, e foi muito bom”. O treinador relatou que a delegação alvirrubra iria iniciar a viagem rumo ao Coração do Rio Grande ainda na segunda-feira.

De olho no duelo de volta das semifinais, o técnico conta que sempre há o que melhorar, mas por ora será necessário entender a situação do plantel. “Vamos ver como os atletas vão se reapresentar, como vão estar fisicamente. Trabalhar muito o mental deles na semana também. É uma semana decisiva e precisamos contar com todos que estão à disposição”, disse Franco em coletiva após o jogo.

Antes de se dirigir ao vestiário e, logo, embarcar no ônibus de volta à Santa Maria, o treinador utilizou os microfones das emissoras para mandar um recado aos apoiadores do Inter-SM, visando transformar a Baixada Melancólica em um “caldeirão” no domingo: “a gente precisa deles como se fizeram presentes até agora. Então, eu peço mais uma vez que o torcedor se faça ainda mais presente. Aqueles que ainda não foram, se façam presentes, porque é decisão e vale o acesso”. O Alvirrubro quer voltar à elite do Rio Grande do Sul após 13 anos na Série A2.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo