Por Pedro Pereira
A UFSM/Dallas, equipe feminina de futsal da Universidade, está confirmada na 3ª fase do Campeonato Estadual Série Prata da Liga Sul Riograndense (LSRDF). No domingo (7), o time santa-mariense foi a Erechim, no norte gaúcho, e empatou os dois jogos da rodada: 2 a 2 com as donas da casa do Aliança; e 3 a 3 com o esquadrão do Leoas, de Sarandi. Os confrontos foram sediados no ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos.
Pela competição que equivale à segunda divisão do Rio Grande do Sul, as gurias da Federal voltam à quadra somente no dia 18 de agosto para a disputa de um quadrangular simples – ou seja, contra outros três elencos, de diferentes chaves. Caso garantam a classificação novamente, avançam à 4ª e última etapa, prevista para acontecer em 22 de setembro.
A UFSM/Dallas assegurou uma das duas vagas na próxima fase na 2ª posição por conta da vitória do Aliança sobre o Leoas por 3 a 2, na última partida do domingo. Na rodada de abertura do certame, as santa-marienses venceram a AGEF, de São Gabriel, por 4 a 2, e empataram em 3 a 3 com o San Lorenzo, de Ibirubá, e em 1 a 1, com o Arena Liverpool, de Tupanciretã.
Dessa forma, as gurias da Federal seguem invictas na Série Prata da LSRDF, que é uma competição alternativa ao Campeonato Gaúcho – Série Prata da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS). Neste ano, as representantes de Santa Maria também disputam a Série Ouro da tradicional entidade estadual.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.