DestaqueEstadoPolítica

LUNETA ELETRÔNICA. Na Assembleia, novo projeto para reorganizar servidores, curso sobre desastres

Fim do foco da Doença de Newcastle, lavouras de inverno, serviços de saúde

Projeto enviado à Assembleia, dentre outros pontos, reajusta em 12,49 % o salário dos servidores da segurança (Foto Raul Pereira/AL)

Por Paulo André Dutra

* Voltou à Assembleia Legislativa a proposta de reestruturação de carreiras do governo do Estado. Porém, ao invés de três, apenas um texto foi protocolado.

* Tratará do reajuste do setor de segurança pública e na reorganização do quadro de servidores.

* Irá a votação na próxima terça-feira (30), penúltimo dia do recesso parlamentar, em sessão extraordinária a partir das 14h15, no Plenário 20 de Setembro.

* Prevista, inicialmente, para ocorrer no dia 19 de julho, a reunião foi cancelada por solicitação dos líderes de bancada. Na opinião deles, o tempo disponível não seria suficiente para analisar o projeto.

Para o prefeito Jorge Pozzobom, em manifestação na abertura do curso, o Plano de Contingência deixará ainda melhor a resposta da Prefeitura a desastres (Foto Samuel Marques/Prefeitura)

* “Governança em Desastres”, o segundo curso do Programa Santa Maria Resiliente aconteceu nesta sexta-feira (26), realizado pela Prefeitura com a Hopeful Brasil, empresa que auxilia o município na elaboração do Plano de Contingência do Município.

* A atividade ocorreu pela manhã e à tarde no Itaimbé Palace Hotel, com a participação de servidores do município.

* Na próxima quarta-feira (31) ocorre o Fórum do Setor Privado e Meios de Comunicação nos Desastres. A iniciativa tem o objetivo de promover encontros (híbridos) mensais do setor privado para aprendizado e engajamento nos desastres.

* É voltado a empresários, lideranças de instituições representativas e imprensa. Os ingressos devem ser retirados antecipadamente.

* Duas unidades de saúde terão turnos alternativos para atendimento da população neste sábado (27). Diferentes serviços serão ofertados pelas equipes, inclusive a vacinação de rotina e contra a gripe e testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis.

* A ESF Vila Maringá (Diácono João Luiz Pozzobon) estará aberta das 8 às 16 horas. Já a UBS Itararé terá atendimento das 8 às 13 horas.

* Para a comunidade da zona oeste, o horário alternativo na UBS Ruben Noal (Tancredo Neves) será na segunda-feira (29), das 17 às 20 horas.

No Rio Grande do Sul, o plantio do trigo chega a 94% (Foto José Schafer/Emater)

* Com a semeadura concluída nas principais culturas de inverno, uma dificuldade praticamente inesperada surge aos produtores da região: falta de umidade no solo.

* Segundo o Informativo Conjuntural da Emater, em municípios como São Francisco de Assis, São Vicente do Sul e Santiago, os reflexos ficam mais evidentes nas lavouras de trigo e aveia, bem como nas pastagens.

* “Por outro lado, o tempo mais seco e com maior presença de sol tem beneficiado um desenvolvimento mais intenso das olerícolas folhosas”, relata o documento.

* Está encerrado o foco de doença de Newcastle no Rio Grande do Sul.

* O comunicado do Ministério da Agricultura e Pecuária à Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) foi encaminhado na quinta-feira (25).

* O documento informa à entidade internacional que a investigação epidemiológica conduzida pelo Serviço Veterinário Oficial não identificou nenhum animal com sinais clínicos compatíveis com a doença de Newcastle.

* 7.000 aves da propriedade no interior de Anta Gorda foram abatidas e enterradas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo