DestaqueSanta Maria

LUNETA. Regularização fundiária na Vila Jardim, mais prazo para cadastramento no Auxílio Reconstrução

Bloqueios na Andradas e Vale Machado e a Declaração Anual de Rebanho

Por Paulo André Dutra

* Nesta segunda-feira (29) haverá bloqueio total no trânsito em dois trechos do centro.

* Maquinas ocuparão a quadra da Rua dos Andradas, entre a Rua André Marques e a Avenida Rio Branco, para trabalho no Memorial da Boate Kiss. A previsão é de liberação até as 10 horas.

* Na Vale Machado, também entre Rua André Marques e Avenida Rio Branco, equipes da Prefeitura fazem a manutenção da pavimentação asfáltica na quadra, bastante deteriorada. O trecho só será liberado após a conclusão do serviço.

* Cerca de 130 matrículas foram entregues pela Prefeitura para moradores da Vila Jardim (Camobi) na tarde deste sábado (27).

* “Vale lembrar que a escritura da casa é feita somente quando houver a transmissão – venda ou doação do imóvel, aí precisa ser feita a documentação no Tabelionato. Mas, se cada morador permanecer no seu lote, na sua residência, não há necessidade de fazer a escritura”.

* A orientação é do secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Wagner Bittencourt.

* Quem ainda não teve retorno sobre a entrega de matrículas, que estão com pendências ou que não puderam comparecer no ato, podem retirar o documento na Secretaria de Habitação, no Centro Administrativo Municipal.

Entrega de matrículas foi realizada na EMEF Renato Zimmermann. Foto Marcelo Oliveira / Prefeitura

* Prefeituras dos municípios gaúchos atingidos pelo evento climático ganharam mais prazo para cadastrarem novas famílias no Auxílio Reconstrução de R$ 5.100. Agora, elas têm até 31 de agosto.

* “Já são mais de 350 mil famílias que receberam a quantia de R$ 5.100 e vamos ampliar o número”, afirmou o ministro da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta.

* Ao todo, 444 cidades estão com os reconhecimentos federais de situação de emergência ou de estado de calamidade pública vigentes.

* Até o momento, 151 municípios ainda não cadastraram famílias ou logradouros no sistema.

* O prazo para a Declaração Anual de Rebanho termina na próxima quarta-feira (31). Até sexta-feira (26), 254 mil declarações foram entregues (68,7%). São esperadas 370 mil.

* Segundo a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), a região de Santa Maria está entre as mais atrasadas.

* Todos os produtores de animais devem fazer a declaração, inclusive os de abelhas, coelhos e peixes, entre outros.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo