Por Maiquel Rosauro
As férias de inverno terminaram e os vereadores de Santa Maria retornaram, nesta quinta-feira (1º), às sessões ordinárias. O que chamou atenção foi a barreira de vidro no Plenário, que agora separa as galerias onde fica o público das bancadas onde os parlamentares se acomodam durante as sessões.
A contenção foi sugerida pela Guarda Municipal e inclusive é usada em outras casas legislativas pelo país. Seu objetivo é claro, reforçar a segurança durante as sessões acoularadas – o que volta e meia acontece no Parlamento.
Confira mais detalhes na matéria abaixo, da TV Câmara.
Convenções
A Câmara de Vereadores será a sede de duas convenções na noite desta sexta-feira (2). Marcado para as 17h, no Plenarinho, o evento do PDT deve começar a ficar interessante a partir das 19h, horário em que é projetado o início das discussões sobre quem será o vice do pré-candidato a prefeito Paulo Burmann.
O PSD reservou o Plenário para as 18h, mas é a partir das 19h30min que a legenda do vereador Paulo Ricardo Pedroso irá confirmar seu apoio a Rodrigo Decimo (PSDB) e Lúcia Madruga (PP).
Lançamento
Giuseppe Riesgo (Novo) e Magali Marques da Rocha (MDB) realizarão o lançamento oficial da campanha à Prefeitura de Santa Maria no dia 17 de agosto, às 10h30min, no CPF Piá do Sul (Rua Justino Couto, 179, Bairro Duque de Caxias).
Dengue
O destaque da sessão desta quinta (1º) foi a aprovação por unanimidade do Projeto de Lei 9798/2024, que institui uma campanha permanente de orientação, conscientização, combate e prevenção da dengue nas escolas municipais.
A matéria tem autoria de uma comissão especial sobre o tema, formada por Valdir Oliveira (PT), presidente; João Ricardo Vargas (PL), vice-presidente; e Paulo Ricardo Pedroso (PSD), relator.
Quase 40 anos de existência desse plenário e SÓ AGORA, sob a gestão de herr Badke, se tornou “necessária” uma barreira anti povo. Triste fim de um parlamento!
Anauê!
Como diziam num antigo programa humoristico de radio: ‘Na jaula dos animal…’.
Que piada a justificativa. Estranho que nenhum edil teve coragem de mostrar a cara fazendo a defesa do projeto. Cadê o presidente no dia que gravaram? Tava na Bahia? Tiverem que juntar outros para fazer um teatro e justificar o grande feito. Até o Adevogado teve que entrar em cena. Vereador agora tem medo do povo.