Por José Mauro Batista / Editor do site Paralelo 29
Em convenção realizada na noite desta sexta-feira (2), no Plenarinho da Câmara de Vereadores, o PDT de Santa Maria oficializou o nome do professor Paulo Burmann como candidato a prefeito e de Adilomar Jacson Silva, oficial da Brigada Militar, como vice.
O PDT resolveu ir de chapa pura depois de várias tentativas de coligação, primeiramente com o Podemos, e, depois, com o MDB. Nos últimos dias, o partido recebeu uma proposta do PRD (antigo PTB), mas recusou ter um vice da sigla.
Paulo Burmann foi reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) por dois mandatos. Em 2022, concorreu a deputado federal.
Adiilomar Silva é coronel aposentado da Brigada Militar e também é filiado ao PDT. Os trabalhistas também oficializaram a nominata de candidatos à Câmara de Vereadores.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
(*) Esse material foi publicado com a autorização do editor do Paralelo 29, dentro do acordo de parceria que une os dois sites.
Um bom candidato, mas com poucas chances. O importante é correr com a direita da dona Prefa, e as possibilidades são grandes. Oxalá.
Dupla sertaneja: Perdedor e Derrotado. Sem susto, se tiver segundo turno apoiam Aideti e desencavam uns cabides.