Por Pedro Pereira
Neste domingo (25), o Vôlei Master Baby, time feminino de Santa Maria, vai ao município de Santa Rosa para a 5ª etapa da Liga Gaúcha de Voleibol (LGV) de 2024, no Ginásio Pedro Deon. Além da equipe da cidade, outras três agremiações estão confirmadas na disputa: MAV, de Ijuí; e as santa-rosenses NFV e SRV – esta última é o clube-sede.
Pela primeira vez na temporada, neste fim de semana, o Coração do Rio Grande terá apenas um representante no certame estadual. O esquadrão santa-mariense chega na Região Noroeste do Estado embalado pela conquista do título da rodada passada, realizada em Paraíso do Sul, em julho. O plantel ocupa, no momento, a 4ª posição do ranking entre os participantes, conforme divulgado pela organização do torneio nas redes sociais, no início de agosto.
As seis equipes melhores colocadas de cada naipe, ao término das sete etapas iniciais, garantem vagas à fase final regional. No feminino, a líder é a Nutrivital, de Ibirubá, e três times estão na zona de classificação: Vôlei Master Baby, em 4º lugar; UPV, em 5º; e UFSM, em 6º. Também aparecem na lista o União SM, em 7º, e o outro elenco do Vôlei Master, em 10º.
No masculino, o pódio é 100% santa-mariense: UPV, em 1º; UPV sub-19, em 2º, e AAVSM, em 3º. Na sequência, a UFSM fecha o “G6”, e o esquadrão “acesso” do UPV está em 10º. Após a rodada deste fim de semana, acontece o penúltimo fim de semana de jogos em 14 e 15 de setembro, em Ijuí, e o último dia de partidas – que terá confrontos das duas categorias -, em 5 de outubro.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.