Por Pedro Pereira
Até o dia 30 de setembro, a Fanáticos da Baixada, torcida-organizada do Inter de Santa Maria, está aceitando encomendas de sua camiseta oficial. Interessados em adquirir a peça podem pagar à vista no valor de R$ 45 ou duas vezes por R$ 30, no pix. A chave é o e-mail do grupo: [email protected].
A Fanáticos foi fundada em 2005 por uma turma de apoiadores do Alvirrubro que assistem a todas as partidas de um mesmo lugar: atrás da goleira, na arquibancada da linha de fundo. Nesta temporada, os torcedores estiveram presentes em todos os jogos do clube, inclusive no duelo de ida pelas quartas de final da Divisão de Acesso, que precisou ser adiado um dia em função do clima, em Veranópolis, na Serra Gaúcha.
O grupo é responsável por conduzir o restante da torcida durante os confrontos, uma vez que são seus integrantes levam instrumentos e dão suporte à equipe através de cânticos e gritos de guerra. Devido à eliminação para o Pelotas nas semifinais, o sonho do acesso à elite do Rio Grande do Sul foi transferido para 2025 e, após o resultado, a direção do Inter-SM optou por desistir da Copa FGF. Isso se dá pois a ideia da agremiação é focar os investimentos no elenco que irá disputar a segunda divisão no próximo ano.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.