DestaqueEsporte

FUTSAL FEMININO. UFSM/Dallas sobressai e está na quarta fase da Série Prata da Liga Sul Riograndense

Em setembro, santa-marienses brigam por vaga na final e na Série Ouro 2025

Com 3 gols da ala Eduarda Roggia, gurias da Federal triunfaram em Sarandi, no domingo passado (Foto Gabriel Ilha/Divulgação)

Por Pedro Pereira / com informações da assessoria da UFSM Futsal

A UFSM/Dallas está classificada para a 4ª e última fase do Campeonato Estadual Série Prata, que acontece em setembro, sem sede determinada até o momento, e define as finalistas da competição. A vaga foi conquistada pela equipe feminina de futsal de Santa Maria no último domingo (18), no complexo Módulo Esportivo, em Sarandi, após duas partidas válidas pela 3ª fase. O torneio é organizado e promovido pela Liga Sul Riograndense de Futsal (LSRDF).

As gurias da Federal iniciaram o dia com uma derrota por 5 a 1 para o Fênix, time da casa, que também avançou à etapa seguinte. As rivais abriram o 2 a 0 no marcador, a pivô das santa-marienses Eduarda Dalanora descontou, mas as representantes do Coração do Rio Grande não conseguiram mais conter as adversárias. No segundo duelo, a história foi parecida: o Lajeadense, do município de Lajeado do Bugre, começou a partida com dois gols de vantagem. Entretanto, o esquadrão da Universidade se sobressaiu e garantiu a virada.

Tainá, Kariza (duas vezes), Eduarda Roggia (três vezes), Nathalia Alves e Tefa balançaram as redes para a UFSM/Dallas. Placar final: 8 a 2. A equipe é comandada pelo treinador Diozer Irajá e também foram a Sarandi: Guerra, Raissa, Bianca Mujica, Amélia e Gabriela Orquem. Na próxima rodada, em 22 de setembro, será disputado um quadrangular final que terá a o Arena Liverpool, de Tupanciretã, e o Vila Nova, de Passo Fundo, além do elenco de Santa Maria e do Fênix.

Os times que acabarem a 4ª fase nas duas primeiras colocações decidem o título do Campeonato Estadual Série Prata em jogos de ida e volta previstos para acontecer nos dias 19 ou 20 e 26 ou 27 de outubro, respectivamente. Da mesma forma, os finalistas garantem vagas na Série Prata da LSRDF em 2025. As representantes da cidade, contudo, viverão um dilema ainda nesta temporada.

Em 22 de setembro, além do compromisso pela competição estadual que teve jogos no fim de semana passado, ocorre a etapa de abertura do Campeonato Gaúcho – Série Ouro feminino. Este, diferentemente, é organizado pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), mas também terá a UFSM/Dallas. A comissão técnica ainda fará o planejamento para que a equipe tenha “força total nas duas competições”, conforme afirma o auxiliar William Tier.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo