Por Pedro Pereira
Neste domingo (18), a UFSM/Dallas, equipe feminina de futsal de Santa Maria, entra em quadra em busca de se confirmar na 4ª e última fase do Campeonato Estadual Série Prata da Liga Sul Riograndense de Futsal (LSRDF). No complexo Módulo Esportivo, em Sarandi, as gurias da Federal encaram o Fênix, time-sede das partidas válidas pela 3ª fase, às 10h, e o Lajeadense, do município de Lajeado do Bugre, às 13h.
Às 15h, acontece o enfrentamento final entre os adversários para definir quais serão os dois esquadrões que garantem a classificação à próxima etapa, prevista para acontecer no dia 22 de setembro e que definirá os finalistas da competição. Ou seja, para as representantes do Coração do Rio Grande avançarem, basta não terminar no fundo da tabela. Na outra chave, em Passo Fundo, mais três clubes duelam também por duas vagas.
Para chegar à 3ª fase, a UFSM/Dallas precisou ir a Tupanciretã e a Erechim, em junho e julho, respectivamente, e terminar as rodadas iniciais na vice-liderança. Embora ainda não tenha conhecido o topo do pódio no Campeonato Estadual Série Prata da LSRDF, a equipe segue invicta, com 1 vitória e 4 empates. Caso triunfem neste fim de semana, contudo, as gurias da Federal irão viver um dilema.
No dia 22 de setembro, quando acontece a 4ª fase, também ocorre a etapa de abertura do Campeonato Gaúcho – Série Ouro, da Federação Gaúcha de Futebol de Salão, para as santa-marienses. O auxiliar técnico do esquadrão, William Tier, declarou ao Site que o grupo “segue trabalhando para definir a melhor logística a fim de que o time tenha força total nas duas competições”.
Serviço
UFSM/Dallas na 3ª fase do Campeonato Estadual Série Prata da LSRDF
Data: domingo (18/08)
Local: Módulo Esportivo – Sarandi/RS
Horários: UFSM/Dallas X Fênix, às 10h; UFSM/Dallas X Lajeadense, às 13h
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.