Por Diuly Cardoso / Do Setor de Comunicação do Sindilojas Região Centro
O Sindilojas Região Centro iniciou na última terça-feira, 6, a Rede Nacional de Assessorias Legislativas do Sistema, conhecida como Renalegis. Esta é uma iniciativa pelo qual a Fecomércio-RS e o Sindilojas promovem ações parlamentares em rede, com o objetivo de reforçar demandas importantes para o setor de comércio de bens, serviços e turismo de Santa Maria.
Como compromisso, o sindicato tem o intuito de propor ideias e ações com todos os pré-candidatos à prefeitura municipal, através de encontros na sede do Sindilojas. Atuando em rede, tem-se como objetivo atingir mais agentes políticos e gerar maior poder de sensibilização, de modo que a economia local seja beneficiada pelo chamado de mobilização do Sindilojas Região Centro.
Para esta primeira reunião, o presidente Ademir José da Costa, juntamente de sua diretoria, recebeu na sede do sindicato o pré-candidato à prefeito Giuseppe Riesgo, e a sua vice, Magali Marques da Rocha. Foram apresentadas 15 pautas que abordaram ações voltadas à educação, à economia local, a promoções culturais, à revitalização de espaços históricos da cidade, à retenção de impostos e o desenvolvimento do aeroporto, entre outros assuntos que foram surgindo em meio ao debate com os pré-candidatos.
O Sindilojas reforça a importância dessa ação e busca mediante ao diálogo o compromisso com os candidatos de manter Santa Maria em grande crescimento, tanto econômico e social, quanto cultural. Esses encontros se estenderão ao longo de agosto e setembro, com convites dirigidos aos pré-candidatos.
A entidade ressalta que o sindicato busca, em sua maioria, a representatividade da categoria do 2º comércio varejista e está sempre em defesa de ações que promovam o equilíbrio entre as relações trabalhistas e a liberdade de empreender.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.