DestaquePolítica

CAMPANHA. Petista Valdeci festeja pioneirismo do uso de vídeos com os recursos de audiodescrição

“É forma de garantir que ninguém fique fora da mensagem”, fala o candidato

Inovação é veiculada no canal no youtube do Valdeci – @Valdeci13RS e disponibilizada pela aliança “Vamos Juntos por Santa Maria”

Por Rodrigo Ricordi (com foto de Divulgação) / Da Assessoria de Imprensa da Coligação

A campanha de Valdeci Oliveira (PT) à prefeitura de Santa Maria, que tem José Farret (UB) como candidato a vice-prefeito, se destaca como a única na cidade e uma das poucas em todo o Brasil a oferecer o recurso de audiodescrição aberta em seus programas, vindo ao encontro da acessibilidade plena.

Essa inovação tem veiculação no canal no youtube do Valdeci – @Valdeci13RS e é disponibilizada pela coligação “Vamos Juntos por Santa Maria”, formada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB, PV) e União Brasil, na vanguarda da inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência visual.

Com a preocupação de garantir que todos os eleitores tenham acesso integral às informações da campanha, Valdeci e sua equipe implementaram a audiodescrição aberta em vídeos e materiais gráficos adaptados para que pessoas com deficiência visual possam acompanhar todos os conteúdos, reforçando o compromisso de uma gestão democrática e inclusiva.

“Queremos que todos os cidadãos de Santa Maria participem plenamente do processo eleitoral, e isso só é possível com a garantia de acessibilidade para todos. A audiodescrição é uma forma de garantir que ninguém fique de fora da nossa mensagem de esperança e transformação”, destaca Valdeci.

A iniciativa é inovadora no contexto das campanhas eleitorais, trazendo um diferencial importante ao promover a inclusão de eleitores que, historicamente, encontram dificuldades de acesso às informações das campanhas. A acessibilidade plena dos programas reafirma o compromisso da coligação com a construção de uma cidade mais justa e igualitária, onde todas as pessoas possam exercer plenamente sua cidadania.

O que é audiovisual com acessibilidade plena?

O audiovisual com acessibilidade plena é aquele que inclui recursos como audiodescrição (AD), legendagem e LIBRAS, garantindo que pessoas com deficiência visual ou auditiva possam compreender e interagir com o conteúdo. A audiodescrição, em particular, é uma narração adicional que descreve o que está acontecendo no vídeo, facilitando o entendimento para pessoas cegas ou com baixa visão.

Com essa iniciativa, a campanha de Valdeci Oliveira reafirma seu compromisso com a inclusão, promovendo uma Santa Maria mais acessível para todos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Sim, mas as lorotas continuam as mesmas. Aumentar postos de saúde, aumentar equipes do saude da familia. Colocam um médico cumpanhero do Husm para dizer que é possível. Pensamento bolchevique onde a unica coisa necessaria é a vontade politica. Unico problema são os limites de gastos com pessoal da Lei de Responsabilidade Fiscal. Possochato quase se enroscou. Alas, e a previdencia dos servidores (que irão querer aumento de proventos) ninguém fala nada?

  2. Parabéns pela coragem de dar visibilidade para algo tão importante!
    É inacreditável como 99% dos candidatos, independente de partido, negligencia e faz questão de ignorar a lei no que diz respeito ao uso obrigatório da Audiodescrição. Quando muito, fazem de qualquer jeito pra “cumprir tabela”, pra não pagar o que vale a profissionais. Uma vergonha e tristeza, pois as pessoas lesadas são eleitores como quaisquer outros. E não são poucos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo