DestaquePolítica

ELEIÇÕES 2024. Bolsonaro promete voltar a Santa Maria, no fim do segundo turno, para apoiar Roberta

Uma multidão de fãs acompanhou o comício realizado no Largo da Locomotiva

Ex-presidente Jair Bolsonaro discursou ao lado de Roberta Leitão, na noite desta quinta (12), em Santa Maria (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

A quinta-feira (12) foi perfeita para a candidata à prefeita de Santa Maria, Roberta Leitão (PL). A chuva que se armou para o final da tarde não veio e uma multidão acompanhou a passagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela cidade. O ato no Largo da Locomotiva, marcado para as 20h, aconteceu até antes do horário programado e foi realizado após uma carreata. Ao final do evento, Bolsonaro projetou sua volta ao município.

O ex-presidente começou a discursar às 19h34min, antes de Roberta usar o microfone para defender que Santa Maria precisa eleger uma mulher para comandar o Município.

“Já passou da hora, 167 anos, de uma mulher governar essa cidade, com carinho, com cuidado, com amor de mãe, com coragem porque a gente precisa ter coragem para varrer a esquerda, para enfrentar a esquerda”, disse a candidata.

Bolsonaro discursou por onze minutos e não decepcionou o público que gritava “mito” em coro. Ele começou sua fala saudando a memória do ex-vereador capitão Enir Garcia dos Reis, a quem visitou na cidade na década de 1990. Em seguida, destacou que o quadro de políticos do Partido Liberal (PL) vem melhorando e que a sigla está no caminho certo.

“Ninguém faz nada sozinho. Estamos andando pelo Brasil, colaborando com pessoas que pensam como a gente”, disse Bolsonaro.

Na sequência, fez críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem culpou por trazer a ideologia de gênero ao Brasil; colocou a votação que elegeu o petista sob suspeita; afirmou que comprou 60 milhões de doses de vacina contra Covid-19, que não obrigou ninguém a se imunizar e que ele próprio não tomou a vacina; e disse que está inelegível porque se reuniu com embaixadores e não com traficantes como Lula teria feito no Rio de Janeiro.

Ao final do discurso, para alegria das pessoas presentes, disse que voltará ao município.

“Espero que ela (Roberta) seja prefeita. Assumo o compromisso agora, ela sendo eleita virei novamente a Santa Maria”, disse Bolsonaro enquanto o público vibrava. “Aqui com toda certeza haverá segundo turno. Vou antecipar minha vinda, não será ano que vem não, será em outubro, antes do final do segundo turno para, à luz do dia, fazermos uma passeata e um grande comício para consagramos a Roberta como prefeita da cidade de Santa Maria”, completou o ex-presidente.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo