DestaquePolítica

ELEIÇÕES 2024. Tony Oliveira rompe com o Partido Liberal e deixa de apoiar Roberta Leitão à Prefeitura

Candidatos do Podemos à Câmara liberados para apoiar outros prefeituráveis

“O Podemos não é um partido de aluguel”, diz o vereador Tony Oliveira, ao explicar sua posição em relação ao PL (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

A candidata à prefeita de Santa Maria, Roberta Leitão (PL), sofreu uma importante baixa em sua campanha eleitoral. O vereador e presidente municipal do Podemos, Tony Oliveira, rompeu com o Partido Liberal e deixou de apoiar a candidatura ao Poder Executivo. Além disso, ele liberou os candidatos a vereador do Podemos a apoiarem outros prefeituráveis, mesmo com Marcelino Severo (Podemos) sendo o candidato a vice-prefeito na chapa de Roberta.

“Meus candidatos a vereador estão 100% liberados para apoiar a Roberta ou quem eles quiserem. Ou, até mesmo, não apoiar ninguém. Eu não vou apoiar ninguém neste primeiro turno. Não tenho nada contra a Roberta, só que infelizmente o Podemos colocou o vice na chapa e não foi convidado a participar de nada, nem do Plano de Governo”, disse Tony, que é candidato à reeleição na Câmara.

Nas redes sociais, Tony não publica fotografias ao lado de Roberta desde o dia 2 de setembro. Em seus perfis no Facebook e no Instagram não há um único registro da visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Santa Maria, realizada em 12 de setembro. A ausência de postagens é relevante porque Tony, enquanto vereador, nunca escondeu sua admiração por Bolsonaro.

Por outro lado, Tony vem postando algumas indiretas. Na quarta (25), ele publicou um vídeo dizendo que o povo quer projetos ao invés de ideologias de quem faz o L – uma alusão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu candidato a prefeito em Santa Maria, Valdeci Oliveira (PT) – ou faz arminha, uma clara referência a Bolsonaro e Roberta.

O vereador, em entrevista ao Site, reforça que não terá candidato a prefeito neste primeiro turno. “Eu estou cuidando da minha campanha, somente no segundo turno vou ver o que fazer. Não tenho nada contra a Roberta, absolutamente nada. Só que infelizmente o Podemos não teve a valorização que deveria ter já agora na campanha. O Podemos não é um partido de aluguel, é um partido sério e com uma nominata boa (à Câmara)”, disse Tony.

Outro lado

O Site tentou contato com Roberta, na noite desta quinta-feira (26), mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. ‘[…] Roberta Leitão (PL), sofreu uma importante baixa em sua campanha eleitoral.’ Não. Tony tentou uma candidatura de si mesmo para a prefeitura. Roberta Leitão é um peso para a propria candidatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo