DestaqueEsporte

ESPORTE. No Caldeirão do Galo, UFSM Futsal pega o Atlântico para finalizar a primeira fase da Série Ouro

Equipe de Santa Maria espera o resultado para confirmar adversário das oitavas

Em 15 de junho, os guris da Federal receberam o tradicional clube no CDM e venceram por 2 a 1 (Foto Eduardo Dias/Divulgação)

Por Pedro Pereira

Chegou a hora da revanche. Neste sábado (14), a UFSM Futsal vai a Erechim para enfrentar o Atlântico, no Caldeirão do Galo, às 20h, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Gaúcho – Série Ouro. O confronto será o último de todo o grupo B pela fase inicial da competição e será determinante para a equipe santa-mariense conhecer o adversário das oitavas de final.

A transmissão do duelo fica por conta do Canal JoGA, no Facebook. Atualmente na vice-liderança da chave, os guris da Federal ainda têm chance, embora remota, de terminarem no topo da tabela. Para isso, basta vencer os donos da casa neste fim de semana e tirar uma diferença de 21 gols no saldo de gols – critério que faz os erechinenses ficarem posicionados acima dos representantes da cidade.

Em caso de derrota, empate ou um triunfo “normal”, a UFSM Futsal acaba a fase inicial em 5º lugar na classificação geral, encara o 12º colocado nas oitavas de final e decide o jogo de volta da série em casa. Hoje, a rival seria a própria AFA, que também está no grupo B e foi o último compromisso do esquadrão da Universidade – que venceu por 3 a 1. Entretanto, o primeiro adversário do time santa-mariense no mata-mata pode ser o Independente, de Lavras do Sul, caso vença a partida diante do São José, de Cachoeira do Sul, neste sábado.

De acordo com o ala Mateus Trojahn, irmão gêmeo de Rodrigo Trojahn, goleiro do elenco sub-20 do Atlântico, os comandados de Gabriel Pranke não têm certeza de qual equipe a agremiação erechinense mandará à quadra. Isso se dá pois, como os oponentes fazem parte de diversas competições, como a Liga Nacional de Futsal – em que são, inclusive, os atuais campeões – e a Liga Gaúcha de Futsal, atletas de diferentes plantéis do clube já disputaram a Série Ouro em 2024.

Pelo lado da UFSM Futsal, o fixo veterano Fábio Escobar, que não jogava há semanas por se tratar de lesão, se recuperou mas deixou o esquadrão e se uniu ao Olímpia, que também é de Santa Maria e participa do Campeonato Gaúcho – Série Bronze. Dessa forma, o jovem Tariq deve ganhar mais espaço em meio ao grupo principal. Até o momento, os guris da Federal não tiveram um novo defensor anunciado oficialmente.

No dia 15 de junho deste ano, quando os times duelaram pela primeira vez, os santa-marienses triunfaram sobre o esquadrão sub-20 do clube de Erechim, por 2 a 1, no Centro Desportivo Municipal (CDM). A equipe da Universidade, inclusive, foi a única a vencer um dos tradicionais times de futsal do Rio Grande do Sul, entre Atlântico, ACBF, de Carlos Barbosa, e Assoeva, de Venâncio Aires, que retornaram à Série Ouro neste ano após algumas temporadas fora. Isso, porém, ainda pode mudar, visto que a última faz um confronto final pela fase inicial também neste sábado.

Serviço

UFSM Futsal X Atlântico – 14ª rodada da Série Ouro

Data: sábado (14/09)

Local: Caldeirão do Galo – Erechim/RS

Horário: 20h

Transmissão: Canal JoGA, no Facebook

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo