Por Pedro Pereira
Neste domingo (22), a UFSM/Dallas, equipe feminina da Universidade, vai a Erechim encarar o Palestra, time da casa, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Gaúcho – Série Ouro. O confronto acontece no Ginásio Estação da Bola e a bola rola a partir das 14h. O enfrentamento será transmitido pela produtora IG Transmissões, no Facebook.
Esta será a etapa de abertura do grupo C, que tem as gurias da Federal. Às 15h45min, para finalizar o dia de duelos, jogam Imigrante, de Bento Gonçalves, e SER Nevoeiro, de Nevoeiro. Esta será a segunda temporada com a presença das representantes de Santa Maria na elite estadual. No ano passado, a equipe encarou as erechinenses e foi derrotada por 5 a 4.
Entretanto, para 2024, a então UFSM Futsal fechou uma parceria com o Dallas FC, agremiação multicampeã no cenário municipal – o leitor pode clicar aqui para saber mais. Neste domingo, o time viverá um dilema: os elencos serão divididos pois, em território santa-mariense, o esquadrão disputa a última fase do Campeonato Estadual Série Prata, em que briga por uma vaga à grande final.
O torneio é promovido pela Liga Sul Riograndense de Futsal, entidade diferente da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), que organiza a Série Ouro “tradicional”. A solução encontrada pela gestão da UFSM/Dallas foi enviar um plantel alternativo a Erechim e dar foco total nos confrontos no Coração do Rio Grande.
Serviço
UFSM/Dallas X Palestra
Data: domingo (22/09)
Local: Ginásio Estação da Bola – Erechim/RS
Horário: 14h
Transmissão: IG Transmissões, no Facebook
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.