Por Pedro Pereira
A HandUFSM, equipe masculina de handebol da Universidade, disputa neste fim de semana, pela primeira vez em Santa Maria, duas partidas válidas pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho. No sábado (28), o time recebe a Liga Atlética, de Campo Bom, às 20h. No domingo (29), a rival será a ACF, de Canoas, às 11h. Os confrontos acontecem no ginásio do SEST SENAT, localizado na Rua Cidade de Treinta y Três, 59, no Bairro Nossa Sra. de Lourdes.
A entrada é gratuita e os duelos serão transmitidos pela Federação Gaúcha de Handebol (FGHb), entidade que organiza e promove o torneio, no YouTube. Estes serão os únicos enfrentamentos desta etapa, sediada pelos guris da Federal, que entram em quadra embalados pelo título da 28ª edição do Aberto de Campo Bom, conquistado de maneira invicta e inédita.
A HandUFSM, atual campeã do Estadual, encara a Liga Atlética e a ACF após ter vencido as rivais, pelos placares de 18 a 11 e 19 a 12, respectivamente, no próprio certame campo-bonense, realizado nas últimas sexta-feira (20) e sábado (21). Os santa-marienses não disputam partidas pelo Campeonato Gaúcho desde a estreia, em agosto, quando bateram o Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, por 19 a 16. Neste intervalo, a equipe também venceu o Campeonato Municipal.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.