Por Guilherme Bicca (com foto de Divulgação) / Da Assessoria de Comunicação da Adesm
O ecossistema de inovação de Santa Maria, representado por membros da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm); Inova Centro e Sebrae, integram a comitiva gaúcha que viajou a Pernambuco, esta semana, para participar do Eli Summit, um dos maiores eventos de inovação do Brasil que, em 2024, é realizado na cidade de Petrolina, entre os dias 11 e 13 de setembro.
Além de assistir aos painéis que têm como objetivo provocar o encontro e o aprendizado de ecossistemas do Brasil com ecossistemas internacionais inspiradores, Santa Maria também participa apresentando o que a cidade tem feito no que se refere à inovação e economia criativa.
Nesta quinta-feira (12), Pedro Saccol, presidente da Adesm, apresenta o Santa Summit aos mais de 600 visitantes do evento. Em sua paticipação, Saccol vai explicar quais os objetivos do Summit local, e o contexto que fez com que sua segunda edição, em 2024, fosse batizada de “Fórum da Reconstrução”.
Tudo isso traçando um paralelo com o cenário de inovação, educação empreendedora e economia criativa na Região Central, com o apoio de instituições e projetos que fazem parte desse ecossistema, como o InovaCentro, Sebrae, Distrito Criativo, Santa Valley, Santa Maria TecnoParque, IFFAR, UFN, Ulbra e UFSM.
Além do presidente da Adesm, Pedro Saccol, o ecossistema de inovação de Santa Maria é representado pela analista de articulação de projetos de inovação e agronegócios do Sebrae, Cibele Scherer, e pelo agente local de inovação do Inova Centro, Arthur Borges.
O ecossistema de inovação de Santa Maria, através do Distrito Criativo Centro Gare e do Inova Centro, tem, em suas ações de divulgação e sensibilização, o patrocínio de Banrisul.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.