LUNETA ELETRÔNICA. Placa no Arquivo Histórico “José Antônio Brenner”, os números da Balada Segura…
Palestra de medalhista olímpico e um caso de sucesso na produção de leite
Por Paulo André Dutra
* Das 20 horas de sexta-feira (30) às 2 horas de sábado (31), Secretaria de Mobilidade Urbana e Brigada Militar realizaram mais uma Operação Balada Segura, quando foram abordados 90 veículos.
* Três condutores recusaram o teste do etilômetro, um não possuía CNH e quatro veículos tinham o licenciamento vencido.
* Previamente à realização da 2ª Maratona de Santa Maria, os admiradores do esporte tiveram a oportunidade de conhecer mais a história de vida do maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, em palestra realizada no salão nobre do Clube Dores. Confira aqui todos os vencedores.
* Primeiro (e único) medalhista olímpico na modalidade, em Atenas 2004, Vanderlei falou por cerca de uma hora, com a mediação do secretário municipal de Esportes e Lazer, Gilvan Ribeiro.
* Placa descerrada na tarde deste sábado (31), no encerramento do Mês da Cultura, identifica o nome do Arquivo Histórico Municipal: José Antônio Brenner de Brenner.
* Arquiteto, professor universitário, escritor e Patrono da Feira do Livro de Santa Maria em 2014, Brenner morreu em fevereiro, aos 89 anos.
* Como parte da programação da tarde, os familiares e convidados acompanharam no salão de eventos do Arquivo Histórico a contação de histórias sobre a vida do professor e patrono do Arquivo.
* Uma propriedade de Santa Maria foi reconhecida no 3º Prêmio Referência Leiteira, entregue por Sindicato das Indústrias de Laticínios e Derivados (Sindilat), Emater e Secretaria de Desenvolvimento Rural durante a Expointer, como caso de sucesso na área de sustentabilidade ambiental.
* É a Pastoreio Agropecuária, de Santa Maria, com o trabalho “Produção de leite a base de pasto no Bioma Pampa, viabilizando a bovinocultura leiteira em bases sustentáveis”.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.