A Divisão da TV Câmara e a Diretoria de Comunicação Social (DCS) receberam, na última terça-feira (17), uma moção de Congratulação “referente à cobertura do pleito eleitoral no ano de 2024”. A proposta foi apresentada pelo vereador Pablo Pacheco (PP) que reconheceu o trabalho dos profissionais de ambos os setores – jornalistas, cinegrafistas, editores e estagiários. Os parlamentares destacaram o empenho de todos os servidores da TV Câmara e da DCS “na execução de dois importantes debates com os prefeituráveis e também com os candidatos a vice-prefeito”.
“A TV Câmara representou de sobremaneira a função de uma televisão legislativa ao proporcionar um momento de (re)conhecimento dos candidatos e das suas propostas para Santa Maria”, pontuou o vereador proponente.
Além dos debates, os profissionais da comunicação institucional oportunizaram dois quadros importantes: o “Fala, pré-candidato” e, depois, o “Fala, Candidato”. A moção foi aprovada com 20 votos favoráveis. Em caso de segundo turno, a TV Câmara já tem data para o debate entre os finalistas ao pleito municipal: 18 de outubro.
A TV Câmara retomou a cultura do debate após um hiato de 24 anos, quando se deu o último embate entre os candidatos ainda no pleito de 2000.
E a ‘justificativa do investimento’. Dinheiro publico gasto em audiencia traço.
Ja que ninguém nos elogia, por motivos obvios, nós elogiamos a nos mesmos.