Arquivo

Não custa lembrar. A 1ª etapa da nova adutora da Corsan estaria pronta agora. Mas…

Dê uma olhada na nota que publiquei no início da madrugada de 1º de junho de 2006, uma quinta-feira:

“Adutora pronta em 2007. Mas só a primeira etapa

Solução definitiva para o abastecimento de água ainda, convenhamos, vai demorar. Na audiência pública realizada nesta quarta-feira, na Câmara de Vereadores, com a presença do próprio presidente da Companhia Riograndense de Saneamento, Corsan, Telmo Kirst, o governo e a Corsan anunciaram que em dois meses está concluído o processo de licitação e, em mais um ano, a obra estará pronta. Detalhe: tudo isso apenas para a primeira parte, de 7,5 km, e obras emergenciais. A adutora, prooonta, terá 20 km. E, para o restante do trabalho ainda falta troco.

O que há são R$ 13 milhões já garantidos. E é dinheiro estadual, da própria empresa, já disponível e, por isso, a burocracia começa a andar. De qualquer forma, é um início. E, como tal, precisa ser saudado. Os outros R$ 13 milhões estão sendo buscados junto ao Governo Federal, mais exatamente no Ministério das Cidades…”

Se você quiser ler a íntegra da nota, que reproduz também uma reportagem a respeito publicada naquele dia pelo jornal A Razão, clique
aqui .

FALTAM EXATOS 30 DIAS para 2007 terminar e, a menos que você consiga ver coisas que não enxergo, nem a primeira parte, de 7,5 km, está concluída. De lá para cá, mudou o governo. E mudou também a diretoria da Corsan. E até o comando da companhia, em Santa Maria, deixou de ser o mesmo. O que continua exatamente igual é a falta de dinheiro. Há, tem outra coisa que se modificou: não aparece ninguém para dizer quando a obra estará concluída.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo