CIDADE. Chuva provoca alagamentos e interdição de leitos no Hospital Casa de Saúde e na UPA 24h
Danos foram só materiais, sem feridos. Não há interrupção de atendimento
Por Victoria Debortoli / Da Tempórea Comunicação
A forte chuva que atingiu Santa Maria na tarde desta quarta-feira (23/10) causou danos estruturais no Hospital Casa de Saúde e na UPA 24h, ambas mantidas pela Associação Franciscana de Assistência à Saúde (SEFAS).
No Hospital Casa de Saúde, o desabamento de parte do teto da unidade clínica obrigou a remoção imediata de pacientes, e alguns leitos estão temporariamente interditados até a resolução completa da situação. Além disso, a queda de uma árvore sobre uma caixa d’água comprometeu o abastecimento da lavanderia. A SEFAS já solicitou apoio da RGE para a remoção da árvore.
Na UPA 24h, foram registrados diversos pontos de alagamento. Embora o atendimento aos pacientes tenha sofrido lentidão, os serviços não foram interrompidos.
As equipes das duas instituições estão empenhadas em restabelecer a normalidade o mais rápido possível.
– Apesar dos transtornos, os danos foram exclusivamente materiais. Nenhum paciente ou colaborador foi afetado fisicamente. As equipes de apoio, manutenção e higienização estão atuando para que tudo seja reestabelecido o quanto antes – afirmou Ariéle Pereira, administradora do Hospital Casa de Saúde.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.