Da Assessoria de Imprensa da Produção
O documentário que tem o rapper Caug de Lima (@ocaug) e a Vila Natal como protagonistas, será disponibilizado na internet para todos assistirem.
Depois de um período de um ano circulando em mostras e festivais de cinema como Festival de Cinema de Gramado e o Festival Internacional de Cinema de Fronteira e ter vencido três troféus Vento Norte no festival Santa Maria Vídeo e Cinema 2023, o curta-metragem será lançado dia 11/10 às 19h30 no Youtube.
Escolhido como melhor curta de Santa Maria na premiação do Maria Cult em 2023, o documentário é um desabafo do rapper que toca em temas como classe, desigualdade social e cultura periférica.
Sinopse do curta:
Um muro é construído, dividindo bem mais do que ricos e pobres.
Duração:
17 minutos e 10 segundos.
FICHA TÉCNICA:
Direção, roteiro, fotografia e montagem
Alan Orlando (@Barishdurden)
Mixagem de som e desenho de som
Victor Mascarenhas (@victoraudio_)
Produção
Produção
Caug e Alan Orlando
Documentário selecionado para o festival de Gramado de 2024. Venceu nas categorias de melhor curta regional, melhor direção e melhor curta pelo júri popular no festival Santa Maria Vídeo e Cinema 2023 (RS); Também selecionado nos festivais e mostras: Manaus Cinema Fantástico 2023 (AM), Festival Nacional de Cinema 2023 (BA), Festival de Audiovisual do Sul Global 2023 (BA), Festival Internacional Short Way 2024 (SP), Cine Caos 2024 (MT), 4ª Mostra do Filme Marginal (RJ), 1ª Mostra de Cinema Livre Itinerante de Luís Eduardo Magalhães (BA) e XV Festival Internacional de Cinema de Fronteira 2024 (RS). Escolhido pelo público como melhor curta de Santa Maria na premiação do veículo de mídia Maria Cult em 2023;
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.