Por Maiquel Rosauro
A vereadora e ex-candidata à Prefeitura de Santa Maria, Roberta Leitão (PL), divulgou um vídeo nas redes sociais confirmando o apoio à candidatura de Rodrigo Decimo (PSDB) ao Poder Executivo. O ex-candidato a vice-prefeito, Marcelino Severo (Podemos), também participou da gravação.
“Nessa eleição nós tínhamos uma excelente proposta de direita, a cidade não quis assim. Nosso compromisso, Marcelino, é lutar por Santa Maria, por ti que depositou sua esperança em nós. Nós não deixaremos o PT retornar a Santa Maria se depender de nós”, disse Roberta.
“Esse é um momento importante pessoal, segundo turno está chegando. No dia 27 de outubro, para tirar o PT, vamos votar no Rodrigo Decimo para prefeito”, completou Marcelino.
No primeiro turno, a dupla ficou na terceira posição com 26.838 votos (18,61%).
PSol
O PSol, que na sexta-feira (11) havia decidido apoiar Valdeci Oliveira (PT) no segundo turno, entrou de vez na campanha do petista. Na segunda (14), a legenda oficializou o apoio em um encontro com Valdeci.
Alídio da Luz (PSol) concorreu a prefeito no primeiro turno e registrou 905 votos (0,63%), ficando na sexta colocação. A legenda possui a vereadora mais votada deste pleito, Alice Carvalho, com 4.129 votos.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.