Por Paulo André Dutra / Da Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Professores Municipais
Mantendo uma tradição de eleições passadas, com exceção de 2020, em razão da pandemia, o Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria realiza no dia 17 de outubro o seu debate entre os postulantes ao cargo máximo do Executivo municipal.
Será às 19 horas, no auditório da Cesma (Rua Professor Braga, 55). Os candidatos Rodrigo Decimo (Federação PSDB-Cidadania/PP/PSB/Republicanos/PSD) e Valdeci Oliveira (Federação PT-PCdoB-PV/União) confirmaram presença. O jornalista André Campos será o mediador.
A importância do pleito para o futuro da educação de Santa Maria e, mais especificamente, das questões relativas ao magistério municipal, levaram a entidade a construir a proposta do debate, explica a coordenadora de Comunicação e Formação Sindical, Celma Pietczak.
“Apresentamos aos candidatos, no primeiro turno, um documento com as pautas prioritárias. Precisamos agora comparar, com a categoria, o posicionamento a essas pautas dos dois concorrentes que chegaram ao segundo turno”, afirma. A dinâmica priorizará questões funcionais e o comparativo de propostas, a ser apresentada às equipes dos candidatos em reunião no início da semana.
Somente professores municipais terão acesso ao local do debate, com prioridade aos professores sindicalizados. Haverá sindicalização no hall de entrada. O auditório da Cesma tem capacidade para 180 pessoas.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.