Por Gilberto Ferreira / Da Página GibaNews no Instagram
Neste domingo foram conhecidos os futuros gestores de todos os municípios brasileiros e aqui, na região da Quarta Colônia, as eleições foram tranquilas e sem incidentes maiores.
Dos nove municípios que compõem o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Quarta Colônia e Região, o Condesus, o Progressistas conquistou cinco prefeituras, o MDB conquistou três e o PL continuou com uma.
Progressistas:
* Nova Palma: Professora Jucemara
* Pinhal Grande: Lucas Michelon (reeleito)
* São João do Polêsine: Jaqueline Milanesi
* Ivorá: Josemar Osmari
* Dona Francisca: Saul Antônio Dal Forno Reck
MDB:
* Faxinal do Soturno: Lourenço Moro
* Silveira Martins: Sadi Tolfo
* Restinga Sêca: Norton Soares
PL:
* Agudo: Luiz Henrique Kittel (reeleito)
Nas eleições deste ano o Progressistas passa a frente do MDB em número de prefeitos na Quarta Colônia. Em 2020 o MDB tinha eleito cinco prefeitos e o Partido dos Trabalhadores (PT). que tinha uma prefeitura, em 2025 não comandará nenhum município desta região.
Outro fato é quanto ao Legislativo. Tratando-se dos dois partidos com maiores números de representantes eleitos, o Progressistas também ficou com o maior número de legisladores, com um total de 32 vereadores eleitos, seguido do MDB com 30.
Em Nova Palma, o Progressistas obteve o maior número de vereadores, com um total de 5. Já o MDB terá a maior representatividade em Ivorá e São João do Polêsine, também com cinco vereadores em ambos os municípios.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.