DestaquePolítica

ELEIÇÕES. Sinprosm entrega carta a prefeituráveis

Seis dos sete candidatos compareceram à sede do sindicato docente municipal

Por Paulo André Dutra (texto e fotos) / Da Assessoria de Comunicação do Sinprosm

Entre os dias 1 e 4 de outubro, seis dos sete postulantes ao cargo máximo do Executivo Municipal de Santa Maria estiveram reunidos com o Sindicato dos Professores Municipais, a convite da coordenação da entidade, para a entrega de um documento em que são relacionadas as pautas prioritárias para a categoria no próximo governo.

Em ordem de presença, se disponibilizaram a ir ao encontro os candidatos Giuseppe Riesgo (Novo/MDB/Avante), Paulo Burmann (PDT), Alídio da Luz (Psol), Moacir Alves (PRD), Rodrigo Decimo (Federação PSDB-Cidadania/PP/PSB/Republicados/PSD) e Valdeci Oliveira (Federação Brasil da Esperança PT-PCdoB-PV/União Brasil). A candidata Roberta Leitão (PL/Pode) optou por não participar.

No documento de cinco páginas (confira a íntegra no final desta nota) foram elencadas questões como valorização dos profissionais, com aspectos sobre piso nacional, condições de trabalho, plano de carreira, jornada de trabalho, regime de trabalho, infraestrutura, participação ativa, autonomia docente e saúde; gestão democrática; participação em conselhos e movimentos; educação integral; financiamento da educação; previdência; e atividade sindical.

Em contrapartida, cada um dos candidatos pode apontar suas principais propostas para o desenvolvimento da educação. “Importante esta conversa, olho no olho, onde pudemos ouvir e questionar a todos sobre pautas que vem sendo discutidas atualmente na rede municipal e na própria campanha eleitoral, e que refletirão diretamente no trabalho do professor e no futuro da cidade”, avalia a coordenadora de Organização e Patrimônio, Juliana Moreira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo