JORNALISMO. Mais de 24 mil leitores diferentes neste site em setembro. E as eleições foram o ‘carro-chefe’
Rompimento de Tony com o PL, a informação mais acessada no mês passado
Não foi exatamente uma ou mais notas, talvez. Mas o tema. Sim, as eleições “bombaram” no www.claudemirpereira.com.br em setembro e foram, acredita-se, as grandes responsáveis pela manutenção da audiência do site em patamar elevado.
Não foram os mais de 30 mil de agosto, 31 mil de maio. Mas foram mais que os 20 mil e pouquinhos de junho e muito similar ao obtido em julho. O fato é que, conforme o insuspeito Google Analytics, o site alcançou (veja na imagem acima) exatos 24.304 leitores diferentes em setembro.
Muito provavelmente, o crescimento do interesse do leitorado pelo pleito é o grande responsável por esse desempenho. O que ajuda a entender, inclusive, que tenham sido notas justamente sobre este tema, as mais acessadas do mês. Quais, você confere abaixo:
3º lugar: a nota “ELEIÇÕES 2024. Conheça o candidato mais idoso e os mais jovens que concorrem a cadeira na Câmara”, publicada na madrugada de terça-feira, 24 de setembro (AQUI)
2º lugar: a nota “BASTIDORES. Carreatas com Leite e Pimenta, passeata, corpo a corpo e ato com Romeu Zema”, publicada na madrugada de segunda-feira, dia 30 de setembro (AQUI)
Campeã: a nota “ELEIÇÕES 2024. Tony Oliveira rompe com o Partido Liberal e deixa de apoiar Roberta Leitão à Prefeitura” (imagem ao lado), publicada na madrugada de sexta-feira, 27 de setembro (AQUI)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.