DestaqueSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Governador abre ‘Tudo Fácil’ em Santa Maria, começa obra da rua Venâncio Aires

Espaço Bem-Me-Quer do Ministério Público, novo mutirão de fios em desuso

Por Paulo André Dutra

Com Leite, a inauguração em SM da 6ª unidade do Tudo Fácil no interior (Foto Vitor Rosa/Secom)

* Está inaugurada a unidade do Tudo Fácil em Santa Maria. O ato aconteceu na tarde desta segunda-feira (21), com a presença do governador Eduardo Leite e do prefeito Jorge Pozzobom.

* Localiza-se no Vitta Center (Rua Pinheiro Machado, 2366), a central oferecerá cerca de 60 serviços presenciais e 758 digitais, incluindo a solicitação da carteira de identidade e serviços de DetranRS, IPE Saúde e IPE Prev.

* A expectativa é de que mais de 380 mil pessoas sejam beneficiadas, com previsão de 6 mil atendimentos mensais. 

* Tem estrutura física de 382m², 18 guichês para atendimentos presenciais e seis posições para autoatendimento.

* “Estamos aqui no Tudo Fácil, mas o pessoal não tem noção do quanto foi difícil chegarmos nesse momento com tudo pronto. É mais um grande resultado de um trabalho conjunto do Estado, do município e da iniciativa privada”, afirmou o prefeito. 

* Programado para esta terça-feira (22) o mutirão para a retirada de fios em desuso na Avenida Liberdade, das 8 horas às 1h30min.

*  Tem início na esquina da Rua Venâncio Aires. Participam as empresas do ramo de telecomunicações que compartilham o uso dos postes da RGE Sul.

Bloqueios com desvios sinalizados no entorno da Venâncio, para orientar motoristas, pedestres e moradores (Foto João Alves/Prefeitura)

* Desde o domingo (20), equipes contratadas pela Prefeitura trabalham na recuperação da Rua Venâncio Aires, a partir da esquina com a Avenida Borges de Medeiros em direção ao Passo d’Areia.

* Nesta segunda-feira (21), uma equipe trabalhou na limpeza do trecho entre as avenidas Borges de Medeiros e Liberdade, onde já aconteceu a fresagem e aplicação do piche para impermeabilizar a via, antes da aplicação da nova camada asfáltica.

* Se o clima permitir, nos próximos dias o trabalho segue até a esquina com a Rua Samuel Kruschim. Já em outros trechos, até a Avenida Maestro Roberto Barbosa Ribas, outra equipe realiza a drenagem pluvial de forma pontual, com reparos em diversos locais.

* Investimento: R$ 3 milhões, recursos Finisa II e do Fundo Pró-Saneamento.

Ministério Público recebe o delegado de Polícia Regional da Polícia Civil, Sandro Meinerz (E), para a apresentação do espaço Bem-me-quer (Foto Promotoria de Justiça de SM/Divulgação)

* O Ministério Público inaugurará, em novembro, a Central Regional de Atendimento às Vítimas de Santa Maria.

* Chamado de Espaço Bem-Me-Quer, o local é destinado a prestar atendimento às vítimas diretas e indiretas de crimes ou atos infracionais, de tragédias ambientais, entre outras.

* Nesta segunda-feira (21), a Promotora de Justiça Daniele da Silva Pires apresentou, em momentos diferentes, o espaço à Delegacia de Polícia Regional (DPR), ao Centro de Referência da Mulher (CRM) e à Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

* Apesar de ainda não ter sido inaugurado oficialmente, a Central de Acolhimento às Vítimas já está atuando, tendo a promotora de Justiça Daniele Pires disponibilizado atendimento às autoridades que se fizeram presentes nas reuniões.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo