Por Claudemir Pereira / Editor do Site
– A partir desta sexta-feira Valdeci Oliveira e Rodrigo Decimo usam o trololó eletrônico para tentar angariar os votos necessários à vitória de um ou outro.
– Pode se preparar para uma guerra de narrativas, que é o que dá molho à campanha, desde que com criatividade e, sobretudo, lealdade.
– A cidade, o escriba tem repetido à exaustão, está bem servida de finalistas. Um deles será o prefeito, a partir de 1º de janeiro.
– Nos próximos dias, porém, e a seção escolheu dois banners aleatórios (que você vê no alto), no perfil de ambos no Instagram, e que devemm embalar pelo menos parte do discurso dos concorrentes.
– Também estão programados quatro debates. Um deles, o primeiro, no dia 17, promovido pelo Sindicato dos Professores Municipais, terá tema exclusivo: Educação e Magistério.
– Os demais, com assuntos amplos e possibilidade de confronto de ideias direto, são os da TV Câmara (dia 18), do Grupo Diário (dia 21) e o da RBS TV (dia 25).
– Prepare-se: tão logo estiverem prontos os arranjos e os realinhamentos com os apoios definidos, os bastidores das campanhas trabalharão outra questão.
– Qual? As especulações em torno da formação do primeiro escalão do futuro prefeito, seja ele Valdeci Oliveira ou Rodrigo Decimo.
– Para fechar: nesta quinta-feira, o reitor Luciano Schuch, confirmou, de um lado, a saída de Mauri Leodir Lobler da Pró-Reitoria de Infraestrutura da UFSM, e de outro, seu substituto.
– Assume as funções o engenheiro Daniel Barin. A pró-reitora adjunta é a arquiteta Gianine Mello.
Barin, como Schuch, são sobrenomes tradicionais na UFSM.
Disseram não ao governo é exagero. Acharam outra alternativa melhor seria na medida. ‘A mudança não pode parar’ é mentira deslavada. Um bando de marketeiros incompetentes. Cidade escolheu, que pague o preço.