Por Claudemir Pereira / Editor do Site
– Diferente de outras eleições, em que houve acordo para começar o trololó eletrônico apenas na segunda-feira, nesta campanha não houve sequer iniciativa para isso.
– Assim, já a partir desta sexta, a propaganda no rádio e na televisão recomeça, agora com o espaço dividido igualmente entre as duas candidaturas.
– Reuniões e mais reuniões movem as campanhas dos finalistas do pleito da boca do monte.
– A dobradinha Valdeci e Farret, por exemplo, têm uma, “de mobilização da militância”, marcada para o início da noite desta quarta-feira, no Comitê da Acampamento.
– O fato, de todo modo, não inibe a intensa movimentação de candidatos e seus articuladores, na busca de apoio explícito para o segundo turno.
– Decimo, por exemplo, já garantiu a adesão de Tony Oliveira (e do Podemos, por extensão). E sem troca alguma, garantiu líder da aliança ao site.
– Já Valdeci e os seus conversam com PDT, PSol e MDB. Imagina-se que, no caso do emedebismo, o apoio não seja formalizado, mas haverá graúdos do partido se juntando à aliança.
– Para fechar: está já nas mãos do reitor Luciano Schuch, o pedido de demissão do Pró-Reitor de Infraestrutura da UFSM, Mauri Leodir Lobler.
– São os aguapés se agitando nos campi, por conta da eleição à reitoria, em 2025. Consta que a saída de Lobler, por vontade própria, é exatamente para montar grupo de apoio para a sucessão.
– Em miúdos, Lobler, que foi diretor do Centro de Ciências Sociais e Humanas durante muito tempo, é pré-candidato a disputar o lugar de Schuch.
– Pela situação já está confirmada a dobradinha que terá a vice-reitora Martha Adaime na cabeça, com Tiago Marchesan, do Centro de Tecnologia, como vice.
Reitor(a) da UFSM é importante para a UFSM. Burmann que o diga.
Se o MDB tivesse muitos votos não estava de vice do Novo.
Cordialidade? Quem nasceu para sinuelo já vem com a marca na picanha. Depois perde votos numa futura eleição e não sabe o motivo.
MDB o mais novo puxadinho?
Talvez agora alguém competente instale lâmpadas na pista de pedestre/ciclista entre a Educação Física e o paradão de ônibus da Casa do Estudante.