Da Assessoria de Imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) / Com foto de Arquivo
A diretoria da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) divulgou, no final da tarde desta terça, 1º de outubro, uma nota em que repudia o retorno das atividades administrativas e acadêmicas na UFSM. Na visão da entidade, a decisão de retorno foi “açodada” e “sem a garantia de segurança sanitária”.
Confira a íntegra da nota abaixo:
“Pela continuidade da suspensão das aulas
A Direção da Sedufsm vem a público repudiar o retorno às atividades administrativas e acadêmicas nesta quarta (2). Há um surto de rotavírus na UFSM sem que se tenha estabelecida a causa. Diante disso, entendemos como açodada a volta às atividades presenciais sem a garantia de segurança sanitária.
Consideramos que o adequado é, durante o restante da semana, averiguar-se as causas e preparar o espaço acadêmico com a devida segurança sanitária, uma vez que muitos Centros não fizeram a higienização suficiente para o retorno amanhã. Também consideramos inconcebível que as atividades voltem sem a garantia de Restaurante Universitário para todos e todas que necessitarem.
Santa Maria, 1º de outubro de 2024.
Diretoria da Sedufsm”.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.