CIDADANIA. Evento sobre o cenário da luta contra a violência doméstica acontece na próxima semana
Seminário online é promovido pelo curso de Direito da “Ulbra Santa Maria”
Por Pedro Pereira / com informações do curso de Direito da Ulbra Santa Maria
Nas próximas terça (12) e quarta-feira (13), o curso de Direito da Ulbra Santa Maria promove o seminário online “Rede de Proteção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher”. O evento é gratuito, aberto a toda a comunidade, e acontece das 19h às 22h nos dois dias, através do Facebook da instituição. Para participar, basta preencher o formulário de inscrição – que pode ser acessado clicando aqui.
Os estudantes que participarem receberão um certificado de 20 horas. Na terça-feira, será realizado o painel “Fortalecendo a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher” e, na quarta-feira, ocorre o painel “Desafios e Perspectivas na Proteção às Vítimas”. Confira abaixo todos os palestrantes.
Terça-feira (12)
Maria Celeste Landerdahl, doutora em Enfermagem e integrante do Fórum de Enfrentamento à Violência contra Mulheres de Santa Maria
Elizabete Shimomura, delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher
Fernanda Gonçalves, capitã QOEM da Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar
Rafael Pagnon Cunha, juiz do Juizado de Violência Doméstica
Lucinéa Freitas Rodrigues, assistente social e coordenadora do Centro de Referência da Mulher
Quarta-feira (13)
Juliane Silveira, assistente social do Centro de Referência da Mulher
Daniele Missau Abelin, psicóloga do Centro de Referência da Mulher
Raquel Dorneles Loy, defensora pública da Defensoria Pública do Estado
Laura Ferreira Cortes, doutora em Enfermagem e coordenadora do Fórum de Enfrentamento à Violência contra Mulheres de Santa Maria
Antônio Augusto Ramos de Moraes, promotor de justiça da Promotoria de Justiça Especializada de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher
O evento
O seminário “Rede de Proteção e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher” tem como objetivo oportunizar a reflexão sobre as políticas públicas de proteção, os avanços e os desafios no enfrentamento à violência doméstica e familiar. A ideia da atividade é ser um momento de compreensão do funcionamento das instituições que compõem a rede de proteção às vítimas, oferecendo uma visão abrangente sobre a aplicação das leis. Além disso, o evento busca mostrar os desafios enfrentados pelos profissionais do sistema de justiça e a necessidade de uma atuação conjunta e humanizada.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.