DestaqueSanta Maria

CIDADE. Ex-reitor da UFRGS faz palestra em SM nesta sexta-feira: Desafios ao Desenvolvimento Regional

O encontro tem realização da Adesm e do Distrito Criativo, com apoio da CDL

Por Guilherme Bicca (com foto de Divulgação) / Da Assessoria de Comunicação da Adesm

Carlos Bulhões: foco da palestra é buscar alternativas ao desenvolvimento regional através de ações conjuntas realizadas pelo que é chamada de “quádrupla hélice”

O ex-reitor da UFRGS, gestão 2020-2024, professor Carlos Bulhões, estará em Santa Maria, nesta sexta-feira (22) para a palestra  “Desafios ao Desenvolvimento Regional”, voltada a lideranças empresariais e acadêmicas, e autoridades municipais, no auditório da CDL Santa Maria. O encontro, marcado para às 14h, tem realização da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm) e Distrito Criativo, com apoio da CDL Santa Maria.

O prefeito eleito, Rodrigo Décimo, secretários da atual gestão municipal, além do reitor da UFSM, Luciano Schuch, e da reitora da UFN, Irani Rupolo, confirmaram presença.

O foco da palestra é buscar alternativas de desenvolvimento regional através de ações conjuntas realizadas pelo que é chamada de “quádrupla hélice”, comunhão entre iniciativa privada, setor público, academia e sociedade civil organizada. Bulhões se propõe a esmiuçar que atividades não básicas da economia Santa Maria e região poderiam explorar para que os valores advindos dessas atividades tenham o máximo efeito multiplicador possível. 
Carlos André Bulhões Mendes é engenheiro civil e engenheiro de Segurança do Trabalho, com MBA, mestrado e PhD no Reino Unido e pós-doutorado nos Estados Unidos. Pertence à diretoria do Sindicato dos Engenheiros RS desde 2011; já foi conselheiro do CREA-RS; e é conselheiro da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul desde 2020, além de ser embaixador do Instituto Trata Brasil. É professor titular da UFRGS, onde foi reitor entre 2020 e 2024.

Também atuou como diretor do Centro Estadual de Pesquisas em Sensoriamento Remoto e Meteorologia do RS (96 e 97); foi coordenador PPG de Recursos Hídricos e Saneamento entre 2008 e 2012 e vice-diretor do Instituto de Pesquisas Hidráulicas entre 2016 e 2020.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. O interventor nomeado pelo chefe dos golpistas?

    E Santa Maria segue crescendo “que nem cola de cavalo”, liderada pela suas “forças vivas”…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo