CulturaDestaque

CULTURA. Evento “Mostra de Vídeo ao Vivo” acontece nos dias 25 e 29 de novembro, em Santa Maria

Iniciativa busca destacar os valores artístico e cultural de espaços da cidade

Da Secretaria de Comunicação da Prefeitura / Com imagem de Reprodução

Santa Maria terá nos dias 25 e 29 de novembro a Mostra de Vídeo ao Vivo (MVV) 2024, que tem como foco a videoarte e o videomapeamento. Com apoio da Prefeitura, o evento é uma realização do Laboratório de Arte Contemporânea, Tecnologia e Mídias Digitais (LABART), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em parceria com o Centro de Artes e Letras (CAL). A iniciativa busca destacar locais históricos e promover a conexão entre cultura e tecnologia.

A primeira ação da MVV 2024 ocorre em 25 de novembro, em frente ao Theatro Treze de Maio, na Praça Saldanha Marinho, um dos cartões-postais de Santa Maria. A segunda ação será realizada em 29 de novembro, em frente à Casa Vórtice, localizada na Rua Manoel Ribas, na Vila Belga. Ambas as apresentações começam às 19h30. Em caso de mau tempo, as datas podem ser alteradas.

Como projeto de extensão da UFSM, a MVV busca expandir a arte para além do campus universitário, reconfigurando o olhar sobre a paisagem urbana de Santa Maria e destacando o valor artístico e cultural de seus espaços históricos. A Mostra de Vídeo ao Vivo tem como objetivo fomentar o desenvolvimento e a difusão de práticas artísticas que utilizam o vídeo em diversas expressões visuais, como videoarte, live cinema e VJ, promovendo uma experiência única para a comunidade de Santa Maria.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos perfis de Instagram da MVV e do Labart.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo