Por Pedro Pereira
Neste domingo (17), a UFSM/Dallas, equipe feminina de futsal da Universidade, recebeu o Malgi, de Pelotas, no Centro Desportivo Municipal (CDM), pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho – Série Ouro, e perdeu por 3 a 2. A partida de volta da série acontece no próximo domingo (24), na casa das adversárias, e, para avançar de fase, as gurias da Federal devem vencer no tempo normal para forçar a prorrogação e, então, obrigatoriamente ganhar mais uma vez.
Empate ou derrota significa a classificação das rivais. Isso se dá pois, caso o duelo termine com igualdade no marcador no fim do período adicional, garante a vaga à grande final o time melhor colocado na 2ª fase – neste caso, as representantes da Região Sul do Estado. O confronto será sediado no ginásio do complexo esportivo Profut Esportes Indoor, em solo pelotense, a partir das 18h. Informações sobre a transmissão do embate serão divulgadas em breve.
Mesmo com o apoio da torcida, a UFSM/Dallas viu o Malgi abrir o placar no CDM mas, ainda no primeiro tempo, as santa-marienses responderam com um gol da ala Bianca Mujica. Na volta do intervalo, as visitantes ampliaram com mais dois tentos. A ala Eduarda Roggia balançou as redes para as gurias da Federal, mas a equipe comandada por Diozer Irajá não foi capaz de bater as adversárias, confirmando o 3 a 2.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.