Por Pedro Pereira
Nesta sexta-feira (15) e no sábado (16), o time cadete do HFSM, agremiação feminina de handebol de Santa Maria, disputa partidas válidas pela 2ª fase do Campeonato Gaúcho da categoria, no município de Torres. No primeiro dia, a equipe encara a AECB, de Campo Bom, às 19h30min, para estrear na rodada. No segundo dia, o esquadrão tem dois jogos: contra a Ginástica, de Novo Hamburgo, às 11h; e contra a LHH, também novo-hamburguense, às 18h30min.
Os quatro clubes melhores colocados na chave ao fim da etapa garantem a vaga às semifinais, que acontecem no domingo (17). Uma vez que na 1ª fase, realizada em agosto, as santa-marienses não conseguiram vencer nenhuma das partidas, será necessário “correr atrás” de resultados positivos nesta semana. De acordo com o treinador Lucas Dias, para confirmar a classificação de forma direta, sem depender de outros jogos, as representantes da cidade devem ganhar os três confrontos.
Entretanto, embora o futuro do HFSM passem a precisar torcer por certos adversários, duas vitórias também podem assegurar as jovens no mata-mata. Vale destacar que no Campeonato Gaúcho cadete, que equivale à categoria sub-16, a agremiação tem no elenco em sua maioria atletas mais jovens, da divisão infantil (sub-14).
“Temos uma missão difícil. Vamos levar um grupo muito novo, com meninas que estão ganhando ritmo para encarar o ‘cadete’ no ano que vem. Mas isso não impede que a gente possa surpreender nessa 2ª fase e buscar a classificação”, declarou Dias.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.