Por Pedro Pereira
Na sexta-feira (8) e no sábado (9) passados, a equipe feminina de handebol da UFSM foi a Campo Bom para a disputa da 2ª fase do Campeonato Gaúcho de 2024 e de uma partida atrasada válida pela 1ª fase. Este duelo deveria ter sido realizado no mês de setembro, mas as condições climáticas da época obrigaram o adiamento do duelo. Com os resultados, o time garantiu a classificação à decisão do 3º lugar.
Resultados
Sexta-feira (8)
AECB, de Campo Bom 44 X 12 HandUFSM (1ª fase)
ATHB, de Torres 31 X 13 HandUFSM
Sábado (9)
AECB, de Campo Bom 27 X 14 HandUFSM
Apahand, de Caxias do Sul 22 X 10 HandUFSM
Mata-mata
Como apenas quatro equipes estão participando do Campeonato Gaúcho, o HandUFSM avançou às semifinais mesmo que tenha apenas perdido partidas nas fases iniciais. Na semifinal, realizada no sábado, as santa-marienses enfrentaram mais uma vez a ATHB, de Torres, e foram derrotadas pelo placar de 37 a 6. A disputa da medalha de bronze está prevista para acontecer no dia 29 de novembro, em Campo Bom, diante da Apahand, de Caxias do Sul.
A treinadora Ysadora Freitas afirma que a dificuldade dos confrontos não foi uma surpresa, mas destaca que, comparando o primeiro dia da rodada com o segundo, houve evolução no desempenho das gurias da Federal. “Foram jogos bem difíceis, as equipes vieram bem mais fortes. Nós melhoramos bastante, mas é um nível muito acima. O objetivo segue sendo jogarmos contra equipes mais fortes para que a gente evolua”, declarou.
A adversária do duelo final será a Apahand, representante da Serra Gaúcha no Estadual de 2024. Para a técnica, a partida deve ser a mais “parelha” para o HandUFSM, visto que a estrutura das outras agremiações participantes é “muito diferente”. Na 1ª fase, as santa-marienses enfrentaram as caxienses, que sediaram a etapa, e caíram por 27 a 15. O leitor pode relembrar como foram os resultados iniciais do time da Universidade clicando aqui.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.