PREFEITURA. Seminário de transição de governo reúne servidores e representantes de entidades
Atividades foram comandadas por Rodrigo Decimo e Lúcia Madruga
Por Manuela Vasconcellos / Prefeitura de Santa Maria
Uma das primeiras atividades abertas a diferentes setores de órgãos públicos de Santa Maria para a Transição de Governo foi promovida ao longo da manhã deste sábado (23), no auditório da Faculdade Palotina (Fapas). Representantes dos poderes Executivo e Legislativo e de instituições foram chamados para contribuir com projetos políticos e com a gestão organizacional visando entender e atender as demandas dos santa-marienses.
“Tratou-se de uma manhã intensa de trabalho com pessoas que não necessariamente estão dentro do poder público, mas que são chamadas a construir um Município cada vez melhor para todos nós. Para isso, precisamos ter eficiência, que é mais agilidade, ter eficácia para que se chegue ao resultado e mais efetividade, com o impacto certeiro para a população”, reforçou o atual vice-prefeito Rodrigo Decimo, que assume a Prefeitura de Santa Maria a partir de 2025, acompanhado do atual prefeito Jorge Pozzobom.
Os participantes do Seminário de Transição foram divididos em oito grupos: Desenvolvimento Rural, Segurança Pública, Desenvolvimento Sustentável, Desenvolvimento Humano, Gestão de Pessoas e Processos, Educação, Saúde e Desenvolvimento Urbano. Baseados no Plano de Governo de Rodrigo Decimo e Lúcia Madruga, os grupos tiveram a finalidade de apontar os principais desafios dentro de cada eixo e as ações concretas para viabilizar a implementação desses compromissos.
“Estamos unidos em um mesmo caminho para consolidar o nosso trabalho porque entendemos que se trata da abertura de um novo ciclo, de algo evolutivo, e que precisamos avançar, projetando o crescimento e o desenvolvimento de Santa Maria. Agradecemos pela discussão saudável e pelo movimento positivo, pois saímos ainda mais fortalecidos”, explicou a vice-prefeita eleita de Santa Maria, Lúcia Madruga.
Ao final, foi promovida uma plenária em que foram apresentadas as principais conclusões de cada grupo de trabalho. Os questionários serão novamente debatidos pela equipe de transição de governo a fim de que se tenha conhecimento dos assuntos tratados e, assim, poder avançar na solução de problemas. Nos próximos dias, os debates serão aprofundados com setores específicos, por meio de instituições e de partidos.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.