ASSEMBLEIA. Pozzobom vai ao Rodeio do Cone Sul e mostra projeto que oficializa festas campeiras do RS

Uma das presenças no Rodeio Internacional do Cone Sul, que movimentou a Estância do Minuano no final de semana, foi o deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB). Ele é autor de projeto de lei que interessa diretamente aos participantes desse tipo de evento. E aproveitou a oportunidade para apresentá-lo aos tradicionalistas, como mostra material de sua assessoria de imprensa. O texto é de Thiago Buzatto, com foto de Juliano Mendes. A seguir:
“Pozzobom apresenta PL que valoriza os rodeios crioulos a tradicionalistas
O deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) esteve na sexta-feira (08) e no domingo (10) na Estância do Minuano, em Santa Maria, onde é realizado o XIX Rodeio Internacional do Cone Sul. Na ocasião, o parlamentar apresentou aos tradicionalistas das diversas entidades que participam do evento o Projeto de Lei 17/2013, de sua autoria, que inclui no Calendário Oficial do Rio Grande do Sul os rodeios crioulos e as festas campeiras realizadas no Estado.
Conforme a redação do PL, para integrar o Calendário é preciso que os eventos sejam organizados de acordo com o estabelecido na Lei 11.719/2002, que institui o Rodeio Crioulo como componente da cultura popular do Rio Grande do Sul; e na lei 12.567/2006, que estabelece um conjunto de normas sobre infraestrutura, cuidados médicos, transporte de animais, canchas e bretes, formas de encilha e proteção dos animais. “Incluir os rodeios no calendário oficial do RS significa nada mais do que honrar a Constituição Estadual que foi promulgada com base nos elevados valores da tradição gaúcha”, afirmou.
Pozzobom também destacou a organização do tradicional evento na pessoa do coordenador Lauro Bittencourt, mas sobretudo o espaço dedicado para lembrar as 241 pessoas mortas no incêndio ocorrido no município no último dia 27 de janeiro. “O Rodeio por si só tem uma beleza própria, mas a homenagem que a organização fez aos familiares das vítimas da tragédia da boate Kiss demonstrou o verdadeiro amor e solidariedade típica do povo gaúcho”, ressaltou.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.