DestaquePolítica

CÂMARA. Prefeitura protocola projeto que concede pagamento de abono a 115 agentes de Saúde

Igualmente, serão contemplados com a iniciativa 31 agentes de endemias

Poder Executivo solicita que o projeto tramite em regime de urgência na Câmara Municipal de Santa Maria (Foto Reprodução)

Por Maiquel Rosauro

A Prefeitura de Santa Maria protocolou na Câmara Municipal, nesta sexta-feira (6), o Projeto de Lei 9863/2024, que concede abono salarial a 115 agentes comunitários de Saúde, vinculados à equipe de Estratégia de Saúde da Família e Equipes Atenção Primária, e a 31 agentes de endemias, vinculados à Vigilância Sanitária Municipal.

“O abono salarial representa um incentivo adicional do Fundo Nacional de Saúde a ser pago aos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, como forma de estímulo financeiro para os que trabalham nos programas estratégicos da Política Nacional de Atenção Básica e Vigilância Sanitária”, diz trecho da justificativa do projeto.

No total, será pago R$ 301.451,94 aos agentes de saúde e R$ 82.898,06 aos agentes de endemias. Os valores recebidos não serão incorporados à remuneração dos servidores, exceto para fins de contribuição previdenciária e fiscal.

A Prefeitura também protocolou um Requerimento de Urgência para que a proposta tenha uma tramitação célere no Poder Legislativo. Para que o projeto seja aprovado e os valores pagos aos servidores, é preciso aprovação em plenário e sanção do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo