DestaqueEstado

ESTADO. “Rio Grande Contra a Fome” ganha reforço nesta segunda. Governo e AL reafirmam cooperação

Secretaria de Desenvolvimento Social terá R$ 20 milhões para executar ações

Uma das ações feitas pelo programa Rio Grande Contra a Fome, coordenado pelo deputado Valdeci Oliveira (Foto Divulgação/Arquivo)

Da Assessoria de Imprensa do Deputado Valdeci Oliveira

Nesta segunda-feira (16), às 14h, a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, assinarão um termo de cooperação para realização de ações do Movimento Rio Grande Contra a Fome, força-tarefa estadual que foi criada em 2022 e que reúne diversas instituições gaúchas.

A partir do termo de cooperação, que será formalizado no gabinete do presidente do Parlamento gaúcho, Adolfo Brito, a Assembleia oficialmente fará a destinação de R$ 20 milhões para execução de ações de enfrentamento à fome e à pobreza no RS. O recurso, informa o coordenador do Rio Grande Contra a Fome, deputado Valdeci Oliveira, permitirá a aquisição de gêneros alimentícios de cooperativas e empreendedores da agricultura familiar para distribuição a bancos de alimentos, cozinhas comunitárias solidárias, restaurantes populares e demais Pontos Populares e equipamentos públicos e sociais de Segurança Alimentar e Nutricional.

“Certamente, esse recurso, viabilizado com o aval de todas as bancadas do Parlamento gaúcho, representará um importante apoio na luta contra a pobreza, que neste ano foi agravada com a questão da enchente”, assinala Valdeci.

O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel, e representantes das demais instituições e entidades que integram o RS Contra a Fome também estarão presentes no ato.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo