DestaqueEsporte

FUTEBOL. Riograndense perde para o Juventus, de Teutônia, e termina com o vice da “Noligafi” sub-15

Além da “prata”, equipe ficou com o título regional da “Conferência Oeste”

No Centro de Treinamento Cristal, do Grêmio, em Porto Alegre, Periquito (de verde) caiu por 2 a 1 (Foto Antônio Donati/Divulgação)

Por Pedro Pereira

O time sub-15 do Riograndense é vice-campeão Nova Liga Gaúcha de Futebol Infantil (Noligafi) de 2024, da categoria. A equipe foi a Porto Alegre para enfrentar o elenco do Juventus, de Teutônia, no domingo (22), no Centro de Treinamento Parque Cristal, espaço vinculado ao Grêmio, e foi derrotado pelo placar de 2 a 1.

Os jovens representantes de Santa Maria chegaram à decisão após conquistarem o título da Conferência Oeste do certame – enquanto os adversários haviam ganhado a Conferência Leste. Na final regional, o esquadrão bateu o Chiapetta, de Sarandi, nos pênaltis, depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal. Na semifinal, o triunfo foi em cima do Futuro Talento, de Ijuí, por 2 a 1. Antes, na fase inicial, a campanha do Periquito foi de duas vitórias e 2 empates.

A Noligafi é uma entidade situada no Rio Grande do Sul responsável por promover campeonatos estaduais de futebol ao redor de todo o território gaúcho, voltado às categorias de base. Além do time do Riograndense, também fizeram parte da edição deste ano, entre as diferentes divisões, equipes de agremiações da cidade como Novo Horizonte, escolinha da Chapecoense e da escolinha do Grêmio.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo