DestaqueSanta Maria

JORNALISMO. Ressaca das informações sobre as eleições faz cair em novembro a audiência do site

Releia as notas campeãs: broncas do DCE, de Dilermando e do coronel escritor

Depois dos 28,5 mil leitores diferentes que acessaram o www.claudemirpereira.com.br em outubro, uma queda bastante razoável em novembro. Claro que os números são longe de desprezíveis mas, sim, houve redução de um mês para outro.

Conforme o insuspeito Google Analytics, que meda a audiência dos principais sites nativos, foram, no mês passado, como mostra a imagem acima, 17.763 leitores únicos. Mas, e a causa? A mais provável, estima o editor, é exatamente a ressaca de informações eleitorais, que predominaram no período anterior. Um indício forte disso é exatamente o conjunto de notas mais lidas em novembro, que nada têm a ver com o episódio eleitoral.

Todas, de uma certa maneira, têm a ver com política, e coisas bastantes sérias aqui noticiadas e analisadas. Mas nada diretamente ligada ao pleito recém-realizado. Enfim, e quais são essas notas? Você as confere e, se desejar, releia a seguir:

3º lugar: a nota “REGIÃO. Justiça obriga prefeito de Dilermando a cumprir a lei. Hoje é feriado da Consciência Negra”, publicada na madrugada de quarta-feira, 20 de novembro (AQUI)

2º lugar: a nota “CONTRAGOLPE. Ex-professor do Colégio Militar de SM apontado como redator de carta golpista, afirma PF”, publicada na madrugada de quinta-feira, 28 de novembro (AQUI)

Campeã: a nota “DCE/UFSM. Gestão ligada ao PSol acaba mandato com contas reprovadas e uma dívida de R$ 23,3 mil” (imagem ao lado), publicada na madrugada de quarta-feira, 13 de novembro (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo