Tucanato. Divisão na boca do monte não acabou na convenção. Briga é cada vez mais feia
Então, está combinado: a convenção municipal, realizada em 19 de agosto, é o divisor de águas. Depois dela, a vida segue e o PSDB de Santa Maria se firma como sigla unida em torno de um objetivo, definido pela maioria obtida no encontro daquele domingo.
Não, não está combinado. A convenção deixou feridas de complicadíssima cicatrização. O abraço e o reconhecimento da derrota, por parte do grupo PSDB Livre, que tem como liderança mais conhecida o presidente da OAB/SM, Ricardo Jobim, foram apenas protocolares. E a conseqüência imediata foi a recusa em participar da Executiva – toda ela ocupada por integrantes do PSDB para Todos, liderado pelo vereador Jorge Pozzobom, agora presidente.
Os demais cargos executivos são do para todos: Álvaro Rochedo (vice), Maria de Lourdes Stiler (secretária geral), Adalberto Ziani (tesoureiro), e Neiva Marques e Leandro Sanson (vogais) rezam pela cartilha de Jorge Pozzobom.
Mas, como se comportará a sigla a partir de agora? Haverá novos confrontos no Encontro Estadual, que acontece em outubro, e para o qual foram eleitos, também na convenção, os delegados locais (20 dos livres e 14 dos para todos). E, mais tarde, quem sabe na convenção definitiva para firmar posição para o pleito de 2008.
Enquanto isso, valem as aparências. Mas, mais do que nunca, creia, o ditado está em vigor: elas enganam. Oh, se enganam. Tanto que, se houver adesão à candidatura de Cezar Schirmer, do frentão, os apoiadores dos livres não pretendem acompanhar. É, pois é. Farão campanha apenas por seus candidatos à vereança, ainda indefinidos. Essa, atenção, é a posição de hoje. Em 2008, bem… aí…
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.