DestaquePolítica

PREFEITURA. Decimo anuncia mais seis secretários. Deles, somente dois não estavam no governo atual

Diego Rigon de Oliveira e Guilherme Schneider são duas caras novas na gestão

Na foto oficial: Marcelo Dalla Corte, Diego Rigon de Oliveira, Gisele Bauer, Rodrigo Decimo, Lucia Madruga, Guilherme Schneider, Wagner da Rosa e Wagner Bitencourt, os seis secretários com os futuros prefeito e vice (Foto Divulgação/Prefeitura)

Por Claudemir Pereira / Editor do Site

Primeiro pelas redes sociais, depois no site da Prefeitura. Assim foi o anúncio, nesta sexta-feira, de mais seis secretários a assumirem em 1º de janeiro, no governo de Rodrigo Decimo e Lúcia Madruga. Se juntam aos sete da quinta-feira, apenas dois nomes que não estão na atual gestão. No caso, Diego Rigon de Oliveira, da pasta do Meio Ambiente, e Guilherme Schneider, da nova secretaria de Urbanismo e Projetos.

Ainda faltam 10 pastas a terem seu titular informado. Entre elas uma estratégica e sempre cobiçada, a Saúde. Outra ainda sem “dono” é a de Segurança Pública. Todas ficaram para a próxima semana.

A seguir você tem a postagem de Rodrigo Decimo na internet e, na sequência, parte do texto que apresenta os novos secretários, em material assinado pelo jornalista Maurício Araújo. Acompanhe:

“…“Temos compromisso com a sociedade santa-mariense, e tenho certeza e confiança que alcançaremos esses objetivos. Com uma equipe técnica e qualificada, vamos dar andamentos nos projetos que pensamos para o futuro de Santa Maria”, destaca Rodrigo Decimo.

Confira abaixo os nomes anunciados:

Secretaria de Meio Ambiente
Diego Rigon de Oliveira

Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com especialização em Direito Ambiental. O analista ambiental e professor da rede estadual de ensino também atuou como gerente regional da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) em Santa Maria.

Secretaria de Urbanismo e Projetos
Guilherme Schneider

Arquiteto e Urbanista formado na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), é professor de Arquitetura na Ulbra/SM. É sócio-fundador do escritório LP Arquitetos, onde atua em projetos de incorporação há mais de 15 anos. O empreendedor faz parte da diretoria do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) e representa o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural (Comphic) e outros conselhos da entidade.

Secretaria de Educação
Gisele Bauer Mahmud

Graduada em Pedagogia pela Universidade Franciscana (UFN), especialista em Gestão Escolar e Psicopedagogia e mestranda no Programa de Pós-graduação em Ensino de Humanidades e Linguagens da UFN. Trabalhou nas redes particular e estadual e é professora do quadro do município há 30 anos, atuando como professora e diretora de escola. Foi superintendente pedagógica e, atualmente, é a titular da Secretaria Municipal de Educação.

Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade
Wagner da Rosa

Formado em Administração de Empresas pela Faculdade Metodista Centenário (Fames). Atual secretário de Infraestrutura, pasta em que atua há mais de 4 anos.

Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária
Wagner Bitencourt

Está há 16 anos no Executivo municipal, atuando há 12 anos na Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária.

Secretaria de Desenvolvimento Rural
Marcelo Dalla Corte

Servidor público municipal, Dalla Corte é analista de sistemas formado na Universidade Franciscana (UFN). É especialista em Gestão Pública, Auditoria e Controladoria. Na Prefeitura, atuou como superintendente administrativo-financeiro da Secretaria de Saúde, secretário adjunto de Desenvolvimento Rural e secretário adjunto da Habitação.”

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Espero que o Secretário da Infraestrutura vá até a vila santa tereza e veja o descaso de 8 anos. Espero que tenha tempo. Deve ser muito ocupado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo