RETROSPECTIVA 2024. Identificação do edil preso e retirada de sua pré-candidatura, a 7ª nota mais lida
Marion Mortari, suspeito de crime, não seria mais candidato a vereador pelo UB
Apenas dois dias depois do anúncio da prisão de um ex-vereador, sua identidade já era conhecida. Enfim, a 1º de agosto, aquela que seria a 7ª nota mais acessada deste ano, no site, informava que Marion Mortari era o suspeito de participar de um furto em Ijuí.
Pré-candidato à vereança mais uma vez, o ex-parlamentar filiado ao UB era retirado da lista, por conta da situação. Inicialmente preso em Ijuí, mais tarde, a pedido de sua defesa, seria transferido para Agudo. Mas isso já é outra notícia. A da confirmação do nome do santa-mariense você, se desejar, relê a seguir:
“PRESO. Marion Mortari, eleito para duas legislaturas em SM, é suspeito de participar de crime milionário
Por José Mauro Batista (com foto de Reprodução/TV Câmara) / Editor do site Paralelo 29
O União Brasil não irá encaminhar o registro da candidatura à Câmara de Santa Maria do ex-vereador Marion Mortari, que foi preso na terça-feira (30) em uma operação da Polícia Civil contra investigados em um furto de mais de R$ 12 milhões em uma joalheira de Ijuí.
Conforme as investigações, Marion, que já foi vereador em Santa Maria por duas legislaturas e candidato a vice-prefeito, teria alugado o carro que foi utilizado no crime, ocorrido em 28 de janeiro deste ano na Óptica Wolff, localizada no Centro de Ijuí.
“A orientação da executiva é que não vamos encaminhar o nome dele para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em um primeiro momento. Vamos aguardar ele se defender, já que tem o direito de defesa, mas, dificilmente, vai dar tempo dele reverter a situação”, disse o coordenador regional do União Brasil, Ronei Gamboa, que integra a direção estadual da sigla…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.