Por Pedro Pereira
Nesta segunda-feira (6), acontece em Santa Maria uma avaliação gratuita para atletas de pelo menos 13 anos que buscam o alto rendimento no futebol, promovida pela Aprimorar Soccer. O projeto, vinculado ao PRS, clube da cidade, busca prestar uma assessoria com treinamentos especializados. A atividade ocorre a partir das 16h no centro de treinamentos da agremiação, no Bairro Cerrito. Para mais detalhes e confirmar a inscrição, basta fazer contato via Instagram.
A ideia é que os jovens conheçam a iniciativa para, caso surja o interesse, seguir com o trabalho preparatório. A Aprimorar Soccer, em Porto Alegre, já teve como participantes jogadores do Grêmio e do Internacional que atingiram destaque nos níveis estadual e nacional. Alguns nomes são o atacante colorado Yago Noal, o meia e ex-Tricolor, hoje no Botafogo, Lucas Camilo, e o meio-campista que deixou o Inter para o futebol da Arábia Saudita, Gabriel Carvalho.
O PRS se firmou em Santa Maria no último ano – tendo disputado, inclusive, o Campeonato Gaúcho Série A2 sub-20 e sediado as partidas no Estádio dos Eucaliptos, do Riograndense. O clube trabalha com o objetivo de desenvolver atletas e encaminhá-los ao futebol internacional. Em 2025, a meta é fazer parte do Campeonato Gaúcho Série A2 sub-17.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.