Educação. Sindicatos docentes chamam Sandra, Schirmer e Pimenta para debater com a categoria
Afora os compromissos já cumpridos com veículos de comunicação – A Razão e Radio Santamariense uma vez, e TVCom noutra – os candidatos a prefeito de Santa Maria já se defrontaram em pelo menos outras duas ocasiões, para públicos bem específicos. Numa com os grupos que articulam e participam da economia solidária, outra com a comunidade da zona oeste, na Nova Santa Marta.
Pois, agora, Sandra Feltrin (Frente de Esquerda), Cezar Schirmer (Juntos por uma Santa Maria melhor) e Paulo Pimenta (Santa Maria não pode parar) terão como público para apresentar suas propostas e debater sobre elas, os professores da rede pública em Santa Maria.
A promoção é dos sindicatos de docentes municipais, estaduais e federais, que se uniram para ouvir as idéias do trio na próxima quinta-feira, no clube Caixeiral. Para saber mais detalhes, confira material distribuído no final de semana pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm). O texto é de Fritz Nunes. A seguir:
Sindicatos promovem debate sobre Educação
com os candidatos a prefeito de Santa Maria
A categoria dos professores, seja da universidade federal, das escolas estaduais e das municipais, têm um compromisso na próxima quarta, 10, às 20h, no Clube Caixeiral de Santa Maria. Os candidatos a prefeito Cezar Schirmer (PMDB), Paulo Pimenta (PT) e Sandra Feltrin (P-Sol) estarão debatendo exclusivamente sobre o tema Educação. A mediação do debate será feita pelo jornalista Cândido Otto da Luz (foto), da Rádio Universidade. Os organizadores do encontro são a Seção Sindical dos Docentes da UFSM (SEDUFSM), o Sindicato dos Professores Municipais (SinProsm) e o 2º Núcleo dos Professores Estaduais (CPERS- Sindicato).
As regras foram definidas em três reuniões com as assessorias das coligações que concorrem ao pleito municipal. O esboço final dos parâmetros para a atividade de quarta à noite se deu na tarde desta quinta, na sede da SEDUFSM. O documento de concordância com as regras foi assinado por Gilvandro Antunes, representando Sandra Feltrin; Estilac Xavier, representando o candidato Pimenta e, Renato Nicoloso, representando Schirmer.
O debate será dividido em cinco blocos: no primeiro, as apresentações; no segundo, as perguntas dos promotores do evento para os candidatos; no terceiro, as perguntas entre os candidatos; no quarto, as perguntas do plenário para os candidatos; e no quinto bloco, destinado às considerações finais. No caso das questões do plenário, elas terão que ser encaminhadas por escrito e depositadas nas urnas destinadas a cada um dos candidatos. O debate será aberto ao público, mas, foi vedada pelos organizadores a presença de bandeiras, faixas, apitos, instrumentos musicais, além de ser proibido a distribuição de adesivos, panfletos e a manifestação de militância organizada. O tempo previsto para a duração do debate é de 1h41min, que deverá ser transmitido pela Rádio Universidade.
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Sedufsm.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.