DestaquePolítica

BASTIDORES. Reajuste do magistério, creche rural em Agudo e seminário de planejamento da Prefeitura

Secretários municipais de SM têm compromisso nesta terça-feira, 18, às 14h

Reajuste para parte do Magistério gaúcho, proposto por Eduardo Leite, estará em votação nesta terça, na Assembleia (Foto Raul Pereira/AL)

Por Maiquel Rosauro

Os deputados estaduais votarão, nesta terça-feira (18), a proposta do governo Eduardo Leite (PSDB) que concede reajuste de 6,27% aos Magistério gaúcho, a contar de 1º de janeiro de 2025. A matéria, que tramita na forma do Projeto de Lei 14/2025, não contempla os servidores de escolas, e os professores inativos e pensionistas sem paridade salarial.

Em contrapartida, a oposição protocolou uma emenda que propõe a aplicação do mesmo percentual de reajuste para os aposentados e pensionistas.

A expectativa é de que o CPERS/Sindicato realize uma mobilização em frente à Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, nesta terça (18). A sessão plenária será transmitida, ao vivo, a partir das 14h, pela TVAL.

Santa Maria

A Câmara Municipal de Santa Maria realiza, nesta terça (18), às 9h, reunião da Comissão Representativa do mês de fevereiro. Na Ordem do Dia constam apenas duas autorizações de viagem.

A reunião será transmitida ao vivo pela TV Câmara Santa Maria.

Secretários

A TV Câmara está realizando entrevistas com os secretários municipais de Santa Maria. Os programas, conduzidos pelo jornalista Mateus Azevedo, serão gravados durante fevereiro e exibidos no mês de março.

Seminário

O 1º Seminário de Planejamento Estratégico da Prefeitura de Santa Maria será realizado nesta terça (18), às 14h, no Edutech. O encontro reunirá os secretários municipais para alinhar diretrizes, metas e ações prioritárias da gestão.

Durante o evento, serão discutidos conceitos de planejamento estratégico, o alinhamento com o Plano Plurianual (PPA) e a definição do propósito, visão de futuro, valores e diretrizes da administração municipal.

Agudo

A Prefeitura de Agudo inaugurou, no domingo (16), a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Alberto Pasqualini, a primeira creche rural do município. A creche, apelidada carinhosamente de “Albertinho”, inicia suas atividades em 2025, com capacidade para 30 crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses, funcionando inicialmente no turno da manhã. Para 2026, está em estudo a ampliação para período integral.

“O investimento na educação infantil é um compromisso com o futuro de Agudo. Com a EMEIEF Alberto Pasqualini, garantimos um ambiente seguro e acolhedor para nossas crianças, permitindo que suas famílias trabalhem com tranquilidade e segurança”, disse o prefeito Luís Henrique Kittel.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo